José de Abreu usou de uma polêmica no discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um deboche duplo: além do Chefe do Executivo, o ator da Globo atacou a ex-colega Regina Duarte, secretária de Cultura do governo.
VEJA ESSA
Na quinta-feira (16), o país parou com a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A novela, que começou há um mês com Bolsonaro e o então ministro trocando farpas públicas por causa das decisões da pasta no enfrentamento da pandemia, chegou ao fim com o anuncio da saída esperada, mas muito criticada pela população.
No discurso da saída do filiado ao DEM e a chegada do novo ministro, Nelson Teich, muitos apontaram um detalhe durante a fala do presidente: um possível ponto eletrônico na orelha. A técnica, muito usado em gravações de série e novelas, chamou a atenção do público e de José de Abreu.
A atriz já foi alvo de comentários dentro e fora da Globo pelo uso da técnica, que ficou visível durante um capítulo de Por Amor (1997). O veterano, longe da TV desde o fim de A Dona do Pedaço, compartilhou uma imagem de Regina e Bolsonaro conversando sobre. “Fica calmo, usa um ponto!”, recomendou ele, usando do assunto para o novo ataque.
Nos comentários, os fãs do global entraram na onda da provocação. “Ele aprendeu com ela”, alfinetou uma. “A grande contribuição para a cultura brasileira!”, cutucou outra. “Se merecem”, zombou uma terceira. “A mais pura realidade”, resumiu mais uma.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].