José de Abreu xinga João Dória após crítica de político a Lula e Bolsonaro

José de Abreu
José de Abreu disparou contra João Dória (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu, de 75 anos, segue com a língua bem afiada nas redes sociais. Filiado ao PT e defensor do ex-presidente Lula, o ator chamou a atenção de seus seguidores, nesta terça-feira (27), ao xingar o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Tudo aconteceu quando o chefe estadual soltou novas críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao petista. O artista da Globo, então, disparou: “Este bolsodória é um filhodaput* mesmo, né? (sic)”.

A postagem de José de Abreu foi feita em resposta ao seguinte tuíte de João Dória: “Parece piada. Lula e Bolsonaro brigando para ver quem é mais ou menos corrupto. Inacreditável! Já reparou que eles não brigam por vacina, nem por gestão eficiente ou por crescimento econômico? Essa é a minha briga: vacina, emprego e dignidade”.

Nos comentários, os seguidores do global concordaram com ele. “A boneca [Dória] não se cansa de passar vexame”, disse um internauta. “O Dória querendo faturar em cima do Lula”, comentou outro. “Felizmente, no caso da vacina fez certo… já no restante é tão lixo quanto Bolsonaro”, afirmou um terceiro.

Recentemente, Abreu não ficou em silêncio com as manifestações de parte da imprensa contra o ex-presidente. O ator citou os jornais O Globo e Folha de S. Paulo como responsáveis por ataques ao líder das pesquisas de intenções de voto em 2022.

No Twitter, um dos integrantes do elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da Globo, entendeu que as declarações anti-Lula foram motivadas por novas pesquisas eleitorais ainda não reveladas.

“Segunda de ataques a Lula: um sugere no jornal O Globo que ele seja vice… de Tasso! A outra, na Folha de S. Paulo, o culpa pelo que acontece em… Cuba! Deve ter pesquisa nova saindo e o elegendo no primeiro turno. E sem sair de casa! Vem, Lula 2022”, pediu.

Sempre antenado quando o assunto é política, José de Abreu se mostrou incomodado com uma declaração de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e criticou:

“Depois de se declarar gay, Eduardo Leite agora se declara cachorro! Fazem de tudo por uma eleição perdida”.

José de Abreu
José de Abreu reagiu a comentário do governador de SP (Imagem: Reprodução/ Twitter)

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›