José Dumont é investigado por suposto crime na Paraíba; ator segue preso no RJ

José Dumont
José Dumont permanece preso em delegacia do Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

José Dumont, preso por estupro de vulnerável e por armazenamento de pornografia infantil, é alvo de inquérito policial pelo crime de abuso sexual. O caso é de 2013, no estado da Paraíba, e está aberto até o momento.

O crime em questão teria ocorrido em 2009, na cidade de Cabedelo, onde Dumont era dono de um apartamento. Segundo o UOL, documentos revelam que duas testemunham garantem abusos por parte do ator contra um grupo de meninos.

Uma mulher afirma que o comportamento estranho do artista provocou comentários no prédio, pois ele não cumprimentava nenhum vizinho, mas vivia com o apartamento “cheio de meninos”.

A testemunha garante que já ouviu que José Dumont “presenteava os meninos, dando dinheiro, comprando muitos bombons, chocolates, sorvetes, todo tipo de guloseimas que criança gosta”.

No depoimento, a mulher diz que viu o ex-ator da Globo acariciando “as pernas e o rosto da criança; que as crianças que costumavam frequentas o apartamento do ator eram pobres; que ouviu comentários das crianças de prática de sexo anal, porém nunca chegou a ver tal prática”.

A segunda testemunha entrega que “presenciou uma criança baixando o short e o ator ficou olhando para ela, que a criança levantou a roupa e José Dumont o abraçou e acariciou as partes intimas desta criança; que o ator costumava jogar bola com os meninos e sempre dava um jeito de acariciar os órgãos genitais das crianças e ficava olhando para ver se tinha alguém observando”.

José Dumont segue preso no Rio de Janeiro

Após Audiência de Custódia, a Justiça do Rio de Janeiro converteu a prisão em flagrante para preventiva contra o ator José Dumont. O juiz Antônio Luiz da Fonseca Lucchese destaca em sua decisão que “a prisão se mostra necessária e proporcional”.

E ainda declara que “os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves” e que “neste prisma, tudo indica que o restabelecimento da liberdade do custodiado gera ofensa à ordem pública”.

A defesa de José Dumont solicitou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 40 mil, mas foi negada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.