José Loreto esquece escândalo e encarna novo papel na Globo: “Ô peão”

José Loreto
José Loreto vai intepretar Tadeu em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

No Mato Grosso do Sul para as gravações de Pantanal, o ator José Loreto, intérprete do Tadeu no remake da trama de Benedito Ruy Barbosa, se mostrou em casa. O artista apareceu em um vídeo em um “dia de lida”. Ele mostrou o passo a passo do seu dia, o 53º na região.

O famoso aceitou o papel depois de alguns anos fora do ar. O seu último grande papel foi em O Sétimo Guardião, novela marcada por um escândalo envolvendo ele, Marina Ruy Barbosa e outras estrelas do elenco.

No folhetim escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito, Loreto fará o papel que foi de Marcos Palmeira na edição original de 1990 da TV Manchete.

“Meu 53º dia de Pantanal. Foi mais um dia de Lida. Sai às 5:30h. Voltei às 20:30h. Editei fragmentos desse dia/noite. Divido com vocês essa construção [e] transformação. Uma homenagem ao ofício de peão! Obrigado meus amigos. Aprendizados para vida toda. Ô peão…”, escreveu.

“Que lindo! Belo dia! Parabéns, José Loreto, por esse mergulho tão lindo e profundo! Muito orgulho dessa parceria. Beijos do pai peão”, mandou Palmeira. “Todos tão cinematográficos”, observou Dira Paes.

No Upfront 2022, evento realizado pela Globo no dia 28 de outubro, a emissora revelou as primeiras imagens da trama.

O clássico produzido pela TV Manchete voltou com Renato Góes e Bruna Linzmeyer nos papéis principais, como José Leôncio e Madeleine, respectivamente.

O mocinho apareceu comandando a boiada e em um encontro carinhoso com a mocinha. Juliana Paes surgiu como Maria Marruá. A Globo bateu o martelo e definiu para março a estreia da novela das nove.

Trama de Pantanal

Pantanal apresenta a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.

O casamento sucumbe por conta da incompatibilidade de gênios e da decisão dela de se manter longe do bioma tão bem quisto pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

Anos depois, Jove decide viver ao lado do pai. É quando ele se apaixona por Juma Marruá (Alanis Guillen), filha de Maria que, segundo a lenda, vira onça para defender sua honra e sua terra.

O enredo passa também pelo romance de Zé Leôncio e Filó (Letícia Salles / Dira Paes), empregada da fazenda e mãe de Tadeu (José Loreto).

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›