Até pouco tempo no ar como o Tadeu em Pantanal, José Loreto se prepara para dar vida a Lui Lorenzo em Vai na Fé, próxima novela das 19h da Globo.
VEJA ESSA
Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator confessou que não foi difícil dar adeus ao peão e começar a interpretar o cantor pop, já que os personagens são extremos um do outro.
“Eles são muito diferentes um do outro. Se eu fizesse em seguida um personagem rural, com pureza e elementos que o Tadeu tinha tão dilatados, poderia dar uma confundida. Lorenzo é para fora, urbano, carioca, vaidoso”, pontuou.
“Estou trabalhando com praticamente a mesma equipe de Pantanal” a galera da técnica. Eles me falaram: ‘Nos primeiros dias esquecemos completamente que você fez o Tadeu’. Essas diferenças dos personagens me ajudaram a desapegar do Tadeu, largar a mão dele, para começar do zero“, explicou.
Na conversa, José Loreto ainda adiantou um pouco das cenas que vão rolar com o Lui Lorenzo.
“Vai ter muito rebolado, muita dança. Ele canta músicas sensuais. Não é funk nem sertanejo. É mais pop. Já gravei quatro canções inéditas em estúdio. Uma delas fala de uma pool party na piscina do Lui. O personagem já fez muito sucesso, mas há tempos vive das mesmas músicas“, entregou.
José Loreto fala sobre história do personagem
Na história, o cantor já terá tido seus dias de glória, onde lotava estádios com seu público, mas que agora, vivendo das mesmas músicas, já não faz tanto sucesso.
De acordo com o ator, o personagem, que possui apenas antigos fãs de carteirinha, ainda é mulherengo e se envolve com muita gente, até se apaixonar por Sol (Sheron Menezzes, a protagonista).
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.