José Luiz Villamarim é o diretor de teledramaturgia da Globo desde 2020, quando passou a adotar algumas mudanças nos folhetins da emissora. O profissional foi o responsável por dirigir novelas como Avenida Brasil (2012), Onde Nascem os Fortes (2018) e Amor de Mãe (2019).
Além da mudança no estilo do contrato com os artistas, o profissional também esteve na nova fase com as apostas em remakes e até continuações. Esse foi o caso de fenômenos como Pantanal (2022) e No Rancho Fundo, exibida atualmente no horário das 18h.
No meio do caminho, também surgiram alguns problemas como foi o caso de Elas por Elas (2024), que precisou ter algumas alterações urgentes para uma melhora na reta final. Com a emissora completando 60 anos, o remake de Vale Tudo está para acontecer em 2025.
Entrevistado pelo F5, da Folha de S. Paulo, Villamarim esclareceu que a trama tem 99% de chances de entrar em produção para o horário das 21h. “Nós estamos renovando o nosso elenco. Sempre gostei de lançar gente. Mas não vamos deixar de ofertar grandes nomes. E a gente oferta”, pontuou.
José Luiz Villamarim declara que é fã dos remakes e torce para que isso continue dando certo
Seguindo uma tendência mundial, essas produções ganharam um carinho enorme do executivo e por isso José Luiz Villamarim pontua que elas devem continuar acontecendo. Inclusive, o diretor já trabalhou com o remake de Anjo Mau (1997), Cabocla (2004) e O Rebu (2014).
“Sempre gostei de lançar, trazer gente nova, de inovar. Isso traz frescor para a tela. A dramaturgia tem alguns princípios que você não pode mexer. Você tem que ter o folhetim, tem que ter o triângulo amoroso, mas você tem que ter frescor. Frescor você traz através de elenco, através de novos autores”, pontuou.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.