Novo diretor de dramaturgia da Globo, José Luiz Villamarim pode mudar fila das novelas

José Luiz Villamarim
Diretor José Luiz Villamarim assumiu o departamento de dramaturgia da Globo e deve modificar fila das novelas já definidas por Silvio de Abreu até 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

Como esperado, a chegada de José Luiz Villamarim, como chefe do departamento de dramaturgia da Globo deve mudar muita coisa já estabelecida, até então, na gestão de Silvio de Abreu. Isso inclui, a fila das novelas já definida até 2024, com grandes chances de sofrer mudanças.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a informação que corre os bastidores da Globo é que muita coisa deve mudar, com a nova direção, e algumas delas já poderão ser conferidas pelo público já nos próximos meses.

Inclusive, existem estudos em cima disso. Mesmo com a incerteza, os autores que tiveram as suas sinopses aprovadas, por enquanto, continuam seguindo com as suas produções normalmente, até segunda ordem.

Os profissionais entendem que todas essas possíveis modificações ao sistema que vinha sendo implementado com Silvio de Abreu são mais do que previsíveis. Assim como todos os outros líderes anteriores, sempre quando há uma troca o novo mandachuva quer imprimir a sua marca.

Por isso, acaba promovendo trocas e outros tipos de mudanças. Com Villamarim não seria diferente…

Nos corredores da emissora, a aposta é que o maior desafio de Villamarim será no horário das 19h. Silvio penou em encaixar sempre tramas que fisgassem o público. A faixa é considerada difícil pela sua proposta de trazer sempre histórias mais leves e bem temperadas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›