José será humilhado com cabelo raspado em Gênesis e cai no choro: “Eu não tenho piolho”

Gênesis
Juliano Laham (José) em Gênesis (Imagem: Divulgação / Record)

A Record já deu início à trajetória de José do Egito na novela Gênesis e, nos próximos capítulos, o protagonista José (Juliano Laham) será humilhado de forma covarde em sua nova moradia.

Na ocasião, o personagem Issad (Ricardo Dantas) fará questão de cortar os símbolos dos israelitas, que estão no cabelo e na barba, deixando-o raspado igual a todos os demais egípcios.

Na cultura hebraica, uma das ordens era deixar a barba crescida como sinal de liberdade, mas José se tornará escravo e, de acordo com o Notícias da TV, ele ficará desesperado em cena.

“Não faz isso comigo, por favor”, implorará, enquanto se rebate. No Egito, as pessoas mantém o rosto e o cabelo raspados como forma de se proteger de possíveis piolhos, e o vendedor dirá:

“Se quiser se cortar inteiro até a morte, problema seu. Mas acho melhor ficar quieto e deixar eles fazerem o trabalho. Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda”.

José, por sua vez, não ficará quieto: “Não faz isso comigo, não. Por favor, não faz isso. Eu não tenho piolhos. Não precisa raspar meu cabelo. Eu sou hebreu. Meu cabelo faz parte de quem eu sou”.

“Pois agora vai ter que parecer um egípcio”, retrucará o seu senhor, na cena que irá ao ar semana que vem. José, vale lembrar, foi vendido por parte dos próprios irmãos, que tinham inveja de sua preferência.

Para completar, ele chegou a revelar que sonhou com todos os irmãos se curvando aos seus pés, e isso foi o estopim para que ele fosse vendido como escravo.

Nos capítulos seguintes, porém, o mocinho terá uma nova ascensão na casa do Potifar, mas enfrentará uma queda ainda maior ao ser preso por recusar a deitar-se com a esposa do chefe.

Mesmo na prisão, ele também será bem sucedido e ficará responsável pelos demais presidiários. Dois deles terão sonhos, que serão interpretados, e essa será a chave do seu sucesso.

O Faraó do Egito também terá sonhos e um desses presidiários, que voltará a servi-lo, contará sobre o dom de interpretação que José tem, e isso abrirá o caminho para que ele se torne o Governador da região.

Toda essa trajetória será contada ao longo dos próximos meses e, apenas na reta final, o sonho inicial de José será concretizado, quando seus irmãos forem até o Egito em busca de mantimentos e se depararem com ele.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›