Jovem diz ter sido barrada no SBT após “L” de Lula atrás de Silvio Santos; canal reage

Silvio Santos
Programa Silvio Santos contou com momento inusitado no último final de semana (Imagem: Divulgação / SBT)

Uma jovem que participou da plateia do Programa de Silvio Santos, do SBT, no último final de semana, chamou a atenção por ter feito o sinal de “L”, gesto que indica apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mulher, Letícia Trevisan, então, revelou ter sido barrada para voltar ao canal.

publicidade

Tudo aconteceu quando ela resolveu fazer o gesto enquanto o comunicador entrevistava o deputado estadual Frederico D’Ávila (PL), que faz parte do mesmo partido político do atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

O próprio Lula, depoi de ver o trecho da atração, fez uma postagem sobre o assunto. “Um abraço para a jovem de vermelho”, escreveu o petista.

publicidade

Veja Também

Ao portal Yahoo, Letícia contou que a emissora a proibiu, temporariamente, de voltar lá. Ela revelou que descobriu a situação por meio da caravanista — responsável por recepcionar os convidados de programas de auditório e animá-los — que cuidou do grupo da menina.

“A caravanista falou que é só para eu dar um tempo por causa da política. Assim que baixar a poeira, ela vai conversar com eles e, provavelmente, vou poder voltar. Não era uma coisa intencional. Não sabia que a gente não podia falar de política, se manifestar. Não sabia que ia dar essa repercussão toda e ia prejudicar a emissora”, disparou.

A jovem declarou que não é a primeira vez que ela foi ao programa: “Terceira ou quarta vez na gravação do Silvio. Um dia normal, já estou acostumada. Nos bastidores, todo mundo é muito educado, me recebem super bem, tem lanche”.

SBT nega atitude contra jovem

O canal de Silvio Santos, porém, declarou ao site Metrópoles que a menina ainda é bem-vinda nos estúdios da emissora.

publicidade

“De maneira alguma, não é verdade. Ela não está proibida de assistir aos programas na plateia do SBT. O SBT respeita e não comenta sobre as atitudes alheias de seus convidados”, disparou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.