A Jovem Pan News consolidou o segundo lugar de audiência entre os canais de notícias durante o mês de abril. A emissora do Grupo JP na TV por assinatura superou a sua principal concorrente, a CNN Brasil, e ocupou a posição desejada há meses pela alta direção.
Na média dos 30 dias do mês, a Jovem Pan assegurou 0,228 de share (número de televisores ligados) e média de 0,086 ponto de audiência na média 24 horas. Segundo apurado pelo RD1, no PNT (Painel Nacional de Televisão), trata-se de uma performance 15% superior ao canal que ficou na terceira colocação.
Durante o quadrimestre de janeiro a abril de 2024, a JP News brigou pela vice-liderança na faixa horária das 6h às 0h, mantendo-se sempre na colocação entre os canais de notícias.
A emissora começou o ano com uma audiência de 0,10 em janeiro e apresentou um aumento progressivo, alcançando 0,11 em abril. A média dos primeiros quatro meses do ano foi de 0,11 ponto.
Jovem Pan vence CNN Brasil nas 3 faixas
Durante a manhã, das 6h00 às 12h00, houve um aumento de 9% na audiência em comparação a março de 2024, impulsionado por um tempo médio de visualização 15% maior entre os domicílios com TV paga.
À tarde, das 12h00 às 18h00, a Jovem Pan News foi a única emissora a não apresentar queda na audiência, mantendo sua pontuação e crescendo 3,8% em relação ao mês anterior, consolidando a vice-liderança.
No horário nobre, das 18h00 às 24h00, a marca avançou 11% na média de audiência, comparado a março de 2024, e alcançou uma audiência domiciliar de 0,13 ponto, encerrando novamente na segunda posição, com alcance de 25% entre os domicílios com TV por assinatura.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].