A briga por audiência na TV paga ganhou um novo capítulo. A GloboNews promoveu mudanças pontuais para manter o primeiro lugar diante do avanço da Jovem Pan e se deu bem. A marca de Tutinha, por outro lado, se viu ameaçada pela CNN Brasil.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, no PNT (Painel Nacional de Televisão), a GloboNews assegurou 0,47 ponto de audiência, sendo o segundo canal mais visto no ranking da TV por assinatura, atrás apenas do Viva.
GloboNews ganha força na parte da tarde
A faixa da tarde, dominada por Andréia Sadi (Estúdio i), Julia Duailibi (GloboNews Mais) e César Tralli (Edição das 18h), segundo a Folha de S. Paulo, se tornou a mais vista em relação ao período matinal e noturno.
Nos primeiros meses do ano, o canal da Globo deu foco aos principais assuntos, como a Guerra de Israel, Guerra da Ucrânia e ao governo do presidente Lula (PT).
Jovem Pan vê CNN Brasil próxima na audiência
Com alguns momentos de briga com a grande concorrente, a Jovem Pan, por outro lado, ficou em segundo lugar de audiência com 0,15 ponto.
A CNN Brasil, logo atrás, com 0,10 ponto. Vale lembrar que para 2024 a marca estadunidense pretende investir numa nova programação.
A Band News, com Reinaldo Azevedo como o curinga da programação, fechou o período com 0,07 ponto de média. O É Da Coisa, comandado pelo jornalista, angariou índices na casa de 0,4 ponto de audiência.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].