Jovem Pan demite mais uma comentarista após vitória de Lula nas eleições

Luiz Fábio Almeida

02/11/2022

Jovem Pan

Cristina Graeml é dispensada pela Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan segue promovendo demissões desde o fim das eleições deste ano. A comentarista Cristina Graeml anunciou a sua saída do canal de notícias, que estreou na TV no ano passado e se tornou um forte aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A jornalista faz parte de uma lista de nomes que a Jovem Pan tem dispensado desde o resultado das eleições presidenciais do domingo (30). Bolsonaro não conseguiu a reeleição depois da derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Minha bio mudou. Não integro mais o quadro de comentaristas da Jovem Pan News”, escreveu a comentarista em seu Twitter.

A colunista chegou a dizer em seu perfil, na segunda-feira (31), que vinha sendo vítima de “censura” na empresa, por causa dos seus comentários sobre o petista. Ela, porém, não comentou a respeito da sua saída da JP.

“Sigo sob censura na Jovem Pan, porque é assim que tiranos agem, tentando calar quem não se curva às mentiras oficiais de um sistema aparelhado. Mas estarei logo mais ao vivo na Gazeta do Povo”, declarou, na ocasião.

Outros nomes demitidos da Jovem Pan News

A emissora já dispensou outros nomes fortes desde a segunda-feira (31). Caio Coppolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Guga Noblat estão nessa lista.

O colunista Fefito, do Splash, afirmou que a empresa se prepara para fazer uma mudança editorial, moderando mais o tom crítico aos nomes que comandarão o futuro governo.

Até então, a JP News se tornou uma crítica ferrenha do PT e deixou claro a sua defesa da reeleição de Bolsonaro, que acabou sendo derrotado nas urnas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]