Jovem Pan encerra negociação com donos de canal UHF, mas busca alternativa para estrear na TV

Jovem Pan
Jovem Pan não consegue acordo para estrear na TV aberta (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

O grande sonho da Jovem Pan de lançar um canal próprio na TV de sinal aberto no país acaba de ser adiado. A negociação da rádio com os donos do canal Ideal TV, 32 UHF, em São Paulo, subiu no telhado.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as conversas não avançaram como todos gostariam, mas a ideia de montar um canal de notícias não foi descartada por Tutinha, o dono da Jovem Pan.

“Vamos em busca de alternativas e montar a nossa própria rede”, adiantou ele em conversa com a reportagem. O empresário colocou o sonho como a maior meta do seu grupo de comunicação.

Há semanas, Ricco divulgou que Tutinha iniciou as negociações para a utilização do canal 32 UHF, antiga MTV e atualmente nas mãos do canal Loading, para transformá-lo na TV Jovem Pan. O Loading encerrou sua programação inédita e demitiu geral menos de seis meses após a estreia.

O acionista majoritário da rádio esteve em um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no final do mês de maio. A reunião foi acompanhada de perto pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O canal 32 não é a única opção da Jovem Pan. O canal 24 também é pensado para a Jovem Pan TV, com informação 24 horas por dia e disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura que estão em negociações no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão”, relatou recentemente.

“Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, contou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›