A Jovem Pan News decidiu comentar sobre a decisão do governo Lula (PT) em cortar as verbas publicitárias do canal de notícias. No Prós e Contras, a empresa decidiu destacar o assunto.
VEJA ESSA
Nesta semana, o jornal Folha de S. Paulo divulgou um relatório que mostrou como foi distribuída as verbas publicitárias do governo nos últimos seis meses. A Globo foi a empresa de mídia que mais recebeu.
A Record, por sua vez, teve uma grande queda quando comparado com o período do governo Bolsonaro (PL). Já a Jovem Pan News não recebeu nada nos últimos meses.
O canal, cabe lembrar, tem sido o principal rival da atual gestão, faz críticas pesadas contra Lula e está envolvida em grandes polêmicas na Justiça.
No Prós e Contras, Adalberto Piotto afirmou os valores recebidos pelo canal de notícias em 2022, quando Bolsonaro era o presidente. A JP News nunca escondeu o apoio ao ex-presidente.
Somente para a TV do grupo, segundo o canal, o governo anterior destinou verbas que somaram R$ 1.931.380,02. Já nos primeiros meses de 2023, porém, a Jovem Pan News não recebeu nenhum valor.
Além das verbas públicas, a JP tem sofrido com uma pressão dos patrocinadores. A empresa já perdeu diversos parceiros por causa das polêmicas em que se envolveu, principalmente acusações de fake news.
A água bateu na bund4?
Jovem Pan mostra quanto a Tv/Rádio recebeu em 2022 no governo Bolsonaro e agora em 2023 no governo Lula.
“Jovem Pan, emissora tradicional, transparente…” #JovemPan | #MorningShow | #TrêsEmUm | #Pânico pic.twitter.com/nMrXQEHCQJ
— Brenno De Moura (@mbrenno_) July 26, 2023
Jovem Pan vira piada por causa da situação
No Twitter, muitos internautas decidiram reagir sobre a situação do canal de notícias. Uma pessoa afirmou que é “o fim da mamata” para a JP.
“Jovem Pan, uma das mais beneficiadas pelas verbas de publicidade durante governo Bolsonaro, não recebeu um real do Lula. Governo tem direcionado investimentos em publicidade para outras plataformas”, afirmou outro internauta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]