A Jovem Pan News deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias. O motivo? O canal cravou a derrota nas eleições presidenciais da pré-candidata Simone Tebet (MDB). Ao anunciar a confirmação do nome da política na disputa, o veículo disse que ela vai “perder”.
VEJA ESSA
A candidatura de Simone Tebet foi oficializada nesta semana pelo antigo PMDB e tem sido uma opção da chamada terceira via, frente à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
No programa Os Pingos nos Is, o público leu durante vários minutos uma tarja com o seguinte texto: “MDB oficializa Tebet para perder disputa à presidência”. A opinião dos comentaristas Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza, inclusive, corroboravam com o que se dizia no gerador de caracteres.
O deboche pode ter origem nos percentuais alcançados pela pré-candidata até o momento nas pesquisas eleitorais. No entanto, para muitos internautas, a atitude foi considerada maldosa e deselegante.
Um usuário do Twitter deu risada da situação: “Jovem Pan mandando a real sobre a candidatura de Simone Tebet!!”. “Vão pedir desculpas a Simone Tebet?”, quis saber outro. “A Jovem Pan já decretou a falência da candidatura de Simone Tebet: ‘MDB oficializa Tebet para PERDER’, diz a chamada”, observou um terceiro.
Confira:
? A Jovem Pan já decretou a falência da candidatura de Simone Tebet: “MDB oficializa Tebet para PERDER”, diz a chamada. pic.twitter.com/k4exLFV28A
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) May 25, 2022
Chefe de redação, Marco Túlio deixa a Jovem Pan News
A Jovem Pan News vem passando por um momento inusitado. Depois de grandes problemas em seus primeiros meses, mas que não deixaram de acontecer, a emissora está registrando um notável crescimento. Essa situação vem fazendo até mesmo a CNN Brasil se movimentar.
Por outro lado, algumas mudanças estão sendo realizadas por lá também. O chefe de redação e alguém que está lá desde o começo do projeto, Marco Tulio pediu demissão.
Ele enviou uma mensagem de despedida agradecendo a todos da emissora. O profissional fez questão de agradecer aos colaboradores e contou que está seguindo para novos projetos. Ele ainda não revelou quais seus próximos passos, mas deixou no ar a curiosidade.
Falando nisso, a concorrência entre os canais de notícias na televisão por assinatura está cada vez mais acirrada. Por conta disso, a CNN Brasil chegou a realizar algumas alterações em sua grade. Isso tudo para tentar barrar o crescimento de audiência da Jovem Pan News, mas acabou não dando muito certo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]