Jovem Pan News confirma acordo com Alexandre Garcia e dá detalhes de atração

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia e Jovem Pan News acertam contrato (Imagem: Reprodução / YouTube)

Agora é oficial! Alexandre Garcia fechou um contrato com a Jovem Pan News e vai estrear uma nova atração na próxima sexta-feira (12). Demitido da CNN Brasil após disseminar fake news em comentário, o jornalista vai apresentar a coluna A Semana com Alexandre Garcia.

“Alexandre vem somar a um time de comentaristas com a missão de protagonizar a liberdade de expressão e o livre pensamento, características básicas do jornalismo da Jovem Pan“, afirmou Humberto Candil, diretor de jornalismo do veículo de comunicação.

A coluna semanal vai ao ar no Jornal Jovem Pan, às 20h, e durante o Jornal da Manhã, a partir das 6h. O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, já tinha anunciado a contratação do comentarista na semana passada, mas foi desmentido pela assessoria.

Em sua participação no quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil, o comentarista falava sobre as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior quando afirmou que os “remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”.

Na sequência, a CNN desmentiu o profissional e causou um atrito. Vale lembrar que a empresa é alvo de investigações no MP, na Polícia Civil e na CPI da Covid por supostamente pressionar seus médicos conveniados a tratar pacientes com substâncias do “kit covid”.

“Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental”, declarou Garcia, na época.

A apresentadora Elisa Veeck, então, reagiu contra a fala do jornalista e reforçou que as opiniões dos comentaristas da CNN não refletem a posição da emissora.

“Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, disse a âncora.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›