Jovem Pan toma atitude contra afiliada após dono admitir postura em atos do 8 de janeiro

Jovem Pan

Jovem Pan acaba com contrato de afiliada (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Jovem Pan decidiu romper o contrato com uma das suas afiliadas por causa de uma atitude polêmica do dono da empresa. Trata-se de Milton de Oliveira Júnior, chefão da Jovem Pan Itapetininga, que admitiu ao vivo ter financiado atos golpistas de 8 de janeiro.

Em uma das atrações da afiliada da empresa de Itapetininga, no interior de São Paulo, o gestor comentava, sem citar nomes, a posição da deputada federal Simone Marchetto (MDB-SP), que se colocou de forma contrária à instalação da CPMI dos Atos Antidemocráticos no Congresso.

“Eu contribuí, deputada. Eu contribuí. Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá”, disparou o jornalista, ao vivo.

Ainda na atração da Jovem Pan local, Milton de Oliveira Júnior ironizou a possibilidade de ser preso pela confissão.

Jovem Pan toma atitude contra a afiliada

Na noite de ontem (20), o Grupo Jovem Pan revelou que rompeu o contrato por prática que “expõe a marca” da emissora e “viola cláusulas” do acordo.

A JP disse que ainda que, “por várias vezes”, condenou durante o programa “os prejuízos causados pelos atos de 8 de janeiro de 2023”.

“A rede Jovem Pan SAT tem como premissa que as emissoras afiliadas, ainda que responsáveis pelo conteúdo que geram regionalmente, devem refletir os princípios e valores que o Grupo Jovem Pan defende há 80 anos”, acrescentou.

Proprietário de rádio se pronuncia

Em um perfil no Facebook, Milton Oliveira declarou que sempre respeito seguiu a Justiça: “Jamais agi e apoiei qualquer ato que ataque a democracia”.

O jornalista declarou, no entanto, que a situação à qual se referiu ao vivo no programa da JP local foi quando atendeu “a solicitação de um amigo para sua alimentação durante a viagem de retorno de Brasília no dia 20 de novembro de 2022”.

Ele completou que tal atitude foi tomada “muito antes e nada relacionado aos atos de depredação do patrimônio público de 8 de janeiro”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]