A Jovem Pan decidiu romper o contrato com uma das suas afiliadas por causa de uma atitude polêmica do dono da empresa. Trata-se de Milton de Oliveira Júnior, chefão da Jovem Pan Itapetininga, que admitiu ao vivo ter financiado atos golpistas de 8 de janeiro.
VEJA ESSA
Em uma das atrações da afiliada da empresa de Itapetininga, no interior de São Paulo, o gestor comentava, sem citar nomes, a posição da deputada federal Simone Marchetto (MDB-SP), que se colocou de forma contrária à instalação da CPMI dos Atos Antidemocráticos no Congresso.
“Eu contribuí, deputada. Eu contribuí. Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá”, disparou o jornalista, ao vivo.
Ainda na atração da Jovem Pan local, Milton de Oliveira Júnior ironizou a possibilidade de ser preso pela confissão.
Jovem Pan toma atitude contra a afiliada
Na noite de ontem (20), o Grupo Jovem Pan revelou que rompeu o contrato por prática que “expõe a marca” da emissora e “viola cláusulas” do acordo.
A JP disse que ainda que, “por várias vezes”, condenou durante o programa “os prejuízos causados pelos atos de 8 de janeiro de 2023”.
“A rede Jovem Pan SAT tem como premissa que as emissoras afiliadas, ainda que responsáveis pelo conteúdo que geram regionalmente, devem refletir os princípios e valores que o Grupo Jovem Pan defende há 80 anos”, acrescentou.
Proprietário de rádio se pronuncia
Em um perfil no Facebook, Milton Oliveira declarou que sempre respeito seguiu a Justiça: “Jamais agi e apoiei qualquer ato que ataque a democracia”.
O jornalista declarou, no entanto, que a situação à qual se referiu ao vivo no programa da JP local foi quando atendeu “a solicitação de um amigo para sua alimentação durante a viagem de retorno de Brasília no dia 20 de novembro de 2022”.
Ele completou que tal atitude foi tomada “muito antes e nada relacionado aos atos de depredação do patrimônio público de 8 de janeiro”.
Jovem Pan rompe contrato com sua afiliada em Itapetininga, no interior de São Paulo, após Milton de Oliveira Júnior, dono da estação local, admitir ao vivo que financiou atos golpistas (abaixo).pic.twitter.com/D6BfrC5zQw
— OHF News (@OHFNews) April 21, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]