Jovem Pan toma atitude em público contra pedido de cassação feito pelo Ministério Público

Jovem Pan

Jovem Pan iniciou campanha contra ação da MPF (Imagem: Reprodução / YouTube)

Depois de ser alvo de uma ação da Ministério Público Federal (MPF), a Jovem Pan News decidiu se posicionar a respeito da atitude do órgão de pedir o cancelamento das três outorgas de radiodifusão concedidas à empresa.

Nesta quarta-feira (28), o canal de notícias decidiu lançar uma campanha em sua programação e nas redes sociais pedindo por liberdade de expressão. O veículo passou a usar a hashtag “#NãoVouSerCalado” para fazer com que o público entre na briga com o pedido do MPF.

Adalberto Piotto, no programa Prós e Contras, disparou: “Nós vamos continuar na defesa da liberdade de expressão, na defesa da Constituição, na defesa da democracia que nos trouxe até aqui”.

“Por que mudar as regras agora? Por que alguém se acha no direito de cancelar o direito do outro?“, questionou o apresentador.

Ainda em vídeo, Piotto comentou: “Porque essa é a liberdade que esse País nos legou. Outros que nos antecederam lutaram muito para que tivéssemos essa liberdade que me permite estar aqui, e que lhe permite concordar ou discordar de mim. Há leis sim, e seguimos a lei”.

Cabe lembrar que, conforme informou o RD1 nesta semana, em nota, o MPF alegou que o pedido que fez ocorreu após uma série de campanhas de desinformação apresentadas pela Jovem Pan desde o início de 2022 até o começo deste ano.

Associação das empresas de rádio se manifesta sobre caso Jovem Pan

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) afirmou que a ação apresentada pelo MPF é “muito preocupante”.

A associação também defendeu a liberdade de programação das emissoras: “A liberdade de programação das emissoras é fundamental para o livre exercício do jornalismo e para a existência do pluralismo de opinião, que devem ser sempre preservados”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]