JP News e Band se atrapalham e nova reunião é marcada com partidos

Band
Eduardo Oinegue, na Band, e Thiago Uberreich, na JP News; emissoras de TV brigam por debates eleitorais (Imagem: Reprodução – Band – JP News / Montagem – RD1)

A situação envolvendo a Band, a JP News e partidos políticos ficou chata. O primeiro canal mobilizou a primeira reunião com dirigentes das legendas visando os debates eleitorais de 2022. O segundo fez o mesmo e criou um mal-estar nos bastidores.

Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, diretores da Band, dialogaram com alguns membros das siglas mais importantes do país para um denominador comum a respeito dos dias dos debates entre presidenciáveis e governadores no 1º turno.

Em contrapartida, representantes da JP News fizeram o mesmo: chamaram alguns caciques da política e combinaram o mesmo. O problema? O dia que cada emissora escolheu para os seus encontros.

Por causa desse imbróglio, de acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, outras reuniões foram definidas com os principais partidos no mês que vem para a definição oficial das datas.

O primeiro encontro não foi marcado, mas a Band colocou duas possibilidades na mesa: 4 ou 11 de agosto. Sobre os governadores, a TV cogitou os dias 18 ou 25 do mesmo mês.

Já o canal de notícias pensou no dia 9 de agosto para o encontro no 1º turno. O segundo, caso tenha, no dia 11 de outubro. Para o governo, dias 23 de agosto e 18 de novembro.

Band pioneira

Historicamente, o canal quarto colocado no ranking da TV aberta sempre exibiu os primeiros debates eleitorais do país. Algo que começou em 1989 e que perpetuou ao longo dos últimos anos.

Para Schneider, a grande meta “é levar aos brasileiros uma cobertura que já começou e vai se intensificar com praças e afiliados em todos os estados, debatendo assuntos que têm a ver com o dia a dia de eleitores brasileiros”.

“Há duas prioridades no plano para 2022: primeiro, elevar o nível de utilidade da campanha. Nós vamos trabalhar solução para os problemas do país, não vamos ficar só na cobertura do dia a dia dos candidatos”, salientou Fernando Mitre.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›