Teleton amarga baixa audiência e mantém SBT atrás da Record

Teleton
Silvia Abravanel no palco do Teleton 2020; maratona em prol da AACD registra baixa audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O Teleton 2020 rendeu mais de R$ 26 milhões para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). No quesito audiência, porém, a maratona televisiva frustrou o SBT. Com o palco vazio, reservado apenas para os apresentadores, e destacando musicais por vias remotas, o show não foi além dos 4 pontos, conforme indicam dados obtidos na Grande São Paulo no último sábado (7).

A primeira entrada do Teleton se deu às 7h30; no acumulado desta hora até 20h30, quando os descendentes de Silvio Santos – Patricia, Rebeca, Silvia e Tiago Abravanel – encerraram a atração, apenas 3,4 de média para o SBT contra 4,9 da Record. O melhor número da maratona coube à faixa das 10h31 às 12h02, com a abertura a cargo de Luís Ricardo e Silvia: 4 pontos.

O espetáculo contou com nomes como Celso Portiolli, Chris Flores, Daniel, Danilo Gentili, Eliana, Gabriel Cartolano, Lívia Andrade, Maisa Silva, Marlei Cevada e Ratinho. A Record liberou as participações, através de depoimentos gravados, César Filho, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Sabrina Sato. Já a Globo cedeu Lilia Cabral e Tony Ramos. Nos musicais, Alcione, Jota Quest, Ivete Sangalo e Marília Mendonça.

Cabe lembrar que os sábados do SBT andam em baixa há tempos. O extinto Programa da Maisa, bem como o Programa Raul Gil e o Notícias Impressionantes, costumam angariar números semelhantes aos do Teleton. A Record vem fazendo o canal de Silvio Santos “suar a camisa” com a aposta em jornalismo das primeiras horas da manhã até a vitoriosa A Fazenda 2020.

No último dia 7, o Sábado Animado registrou 2,2 pontos. Após o Teleton, 5,4 para Máquina da Fama com Patricia Abravanel, 5,7 do Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo de Ticiana Villas Boas, 5,8 para Bake Off Brasil com Nadja Haddad, 3,4 do Notícias Impressionantes, 2 para WWE Raw, 1,7 de Sobrenatural e 1,5 para Jornal da Semana.

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com