As declarações de Tiago Leifert sobre as manifestações política no esporte continuam rendendo. Em entrevista ao programa “Voz Ativa”, da Rede Minas em parceria com o jornal “El País”, o jornalista Juca Kfouri criticou, ainda que de forma indireta, o artigo do apresentador, e atacou a mistura do jornalismo com o entretenimento.
Segundo ele, atualmente, o jornalismo esportivo passa por uma “leifertização”. “É muita gracinha. Briga-se pra saber quem é mais engraçadinho, quem faz a melhor piada. (…) Não podemos eliminar o que há de sério no esporte, porque as coisas se misturam, são faces da mesma moeda. (…) Não dá pra pensar o futebol brasileiro sem pensar na política, na supraestrutura do Brasil”, disse.
Kfouri seguiu dizendo que o esporte está, sim, atrelado a questões políticas e sociais, contrariando o que disse Leifert no texto publicado na revista “GQ”. Além disso, o jornalista afirmou que as emissoras de televisão deveriam ter menos intimidade com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Pelo direito de exclusividade, a emissora que compra o futebol estabelece tal relação de promiscuidade com quem vende [os direitos de transmissão], que não a permite criticar seu ‘sócio’”, disse, citando como exemplo o modelo dos esportes norte-americanos. “Os americanos separam a ‘Igreja do Estado’”, disparou.
Saiba Mais:
BBB18: Tiago Leifert dá bronca em participantes por causa do jogo da discórdia
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.