Juju Salimeni abre o jogo sobre crises de ansiedade e revela tratamento de anos

Juju Salimeni
Juju Salimeni contou que trata a ansiedade há mais de 10 anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juju Salimeni voltou a falar sobre sua ansiedade no Instagram. Em uma conversa com os seguidores, a musa fitness, que também já teve depressão, contou que trata o transtorno psicológico há mais de 10 anos.

Nos Stories, uma pessoa quis saber: “Você chegou a fazer algum tratamento para depressão/ansiedade? Se sim, qual? Estou nessa luta”.

Trato a ansiedade há mais de 10 anos com remédio indicado pelo psiquiatra. Tenho altos e baixos. Passo fases tranquilas e outras tensas. Sendo bem sincera? Não sei se existe uma cura total, acho que aprendemos a controlar e a conviver”, disse ela.

“Eu estou numa fase de crises há uns três dias. Hoje mesmo chorei bastante de manhã até a crise passar. Quando acalmei, voltei à minha rotina normal. E vamos levando”, contou Juju.

Recentemente, a influencer, que não tem tabu para falar sobre sua saúde mental, desabafou a respeito do assunto. “Vou falar bem a real para vocês. Não curei a minha ansiedade e, para ser muito sincera, não sei se de fato existe cura. Acho que talvez a ansiedade seja uma característica da pessoa. Acho sinceramente que é uma coisa que você aprende a lidar, mas não algo que se livra completamente. A gente é ansioso e pronto, tem que contornar as situações“, iniciou.

“Eu ando tendo bastante ansiedade ultimamente. Especificamente hoje tive uma crise de ansiedade. A diferença é que depois de tantos anos passando por isso, você consegue identificar o que é uma crise, se acalma mais rápido e entende o que está acontecendo. Então, aquela coisa ruim passa mais rápido“, completou Juju Salimeni.

“As minhas crises são terríveis. É a pior sensação do mundo. Elas acontecem se eu ficar com medo de alguma coisa, assustada por alguma coisa, nervosa por algum motivo. Se acontecer alguma situação e aquilo me deixar estressada ou com medo, esquece. Hoje aconteceu isso. Infelizmente uma pessoa chegou para mim e falou uma coisa que me assustou muito. Eu não posso passar por esse tipo de situação. Quando eu levei esse susto, foi na hora. O coração disparou, taquicardia insuportável. Tive uma sensação de desmaio na hora, e controlei a respiração, porque caso contrário desmaiaria”, contou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›