Julgamento em A Dona do Pedaço vira Casos de Família e web reage

A Dona do Pedaço
A Dona do Pedaço é comparada com o Casos de Família por julgamento de vilã (Imagem: Reprodução / Globo)

Nesta segunda-feira (11), A Dona do Pedaço exibiu o primeiro dia do julgamento da vilã Josiane (Agatha Moreira). Em mais um momento circense da trama de Walcyr Carrasco, muitos apontaram o capítulo como um projeto do Casos de Família, programa do SBT.

O julgamento da novela das 21h da Globo ganhou destaque pela atuação do advogado de defesa da antagonista. O papel, vivido por Vandré Silveira virou o centro das discussões entre os usuários do Twitter.

Além de semelhanças com o julgamento da vilã Sofia (Marieta Severo) de O Outro Lado do Paraíso, as falas dos outros personagens, as interrupções e os escândalos fizeram o público lembrar do programa do canal de Silvio Santos.

Conhecido por discussões acaloradas e até agressões físicas e verbais no palco comandado por Christina Rocha, os telespectadores que comentavam o capítulo na web compararam um com o outro com bom humor

“‘Ela me atacou quando íamos fazer amor’. Ótimo tema para o Casos de família”, alfinetou um internauta. “Mas é um julgamento ou o Casos de Família?”, indagou outra.

“Se eu fosse o juiz, teria pedido para o advogado da Josiane se retirar da sala de audiência, sinceramente. Como que interrompe o promotor de 1 em 1 minuto?”, reclamou uma terceira, revoltada. “Se a Josiane sair impune, eu denuncio a Globo”, avisou mais uma.

Entre os pontos mais altos da novela foram as participações de Fabiana (Nathalia Dill) e de Kim (Monica Iozzi). Por causa da norma do tribunal, a empresária teve o seu nome de batismo revelado para todos: Cleonice.

A Dona do Pedaço encerrou com Teo (Rainer Cadete) denunciando Josiane e revelando ao júri que ela tentou assassiná-lo com um picador de gelo em um quarto de motel.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox