Julia Gama, vice-Miss Universo, é contratada pela Band e vai integrar equipe de Faustão

Julia Gama
Julia Gama vai integrar equipe de Faustão na Band (Imagem: Divulgação)

A nova equipe de Faustão, recém-contratado da Band, vai contar com uma integrante especial. A vice-Miss Universo 2020, Julia Gama, vai trabalhar com o apresentador em seu novo projeto, segundo a colunista Patrícia Kogut.

A bela fez parte do júri da Super Dança dos Famosos, em maio, quando Fausto ainda apresentava o Domingão na Globo. A última vez que ele comandou a atração foi em 6 de junho, pouco antes de ser internado por causa de uma infecção urinária. No dia 17 do mesmo mês, a emissora carioca anunciou que anteciparia o rompimento com o famoso, antes previsto para dezembro.

Diante do cenário, a direção da Band cogitou adiantar a reestreia dele para este ano, mas, de acordo com o colunista Flávio Ricco, o combinado com o apresentador só vai valer a partir de 1º de janeiro do próximo ano, marcando sua volta à casa que fez dele um grande sucesso com o Perdidos na Noite, nos anos 80.

Os próximos meses, então, serão focados na montagem da atração liderada pelo ex-global, bem como a composição de uma equipe e toda produção que vai trabalhar ao lado de Fausto, desenvolvendo ideias e formatos.

A proposta é fazer tudo de forma conveniente, sem pular etapas. Prova disso é que a direção da emissora deu um tempo no assunto nos últimos dias, mas já mostrou interesse em alugar um teatro ou estúdio em São Paulo para receber o programa de Faustão.

Mesmo com a saída da Globo, o apresentador vai ter seu salário mantido até o final do ano. A rescisão com a emissora será ao menos de R$ 40 milhões, valor referente ao pagamento integral dos seus vencimentos até dezembro.

Antes de deixar a Globo, ele autorizou que a emissora fosse dona da marca Domingão do Faustão até 2031. Em 2018, a empresa entrou com o pedido no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para o domínio do título.

No primeiro momento, o órgão rejeitou a solicitação porque o canal da família Marinho não anexou uma autorização do comunicador. Em março de 2019, quando Faustão tinha contrato com a emissora e não havia qualquer possibilidade de rompimento, a Globo enviou ao Inpi os documentos, incluindo a autorização do apresentador para o uso da marca.

Em 25 de maio de 2021, o recurso foi analisado e o registro foi concedido por 10 anos. Curiosamente, a concessão foi feita meses após o anúncio da não renovação do contrato entre as partes.

A Globo também possui os diretos das seguintes marcas envolvendo o famoso: Pegadinhas do Faustão (até fevereiro de 2023), Galera do Faustão (até dezembro de 2023), Avião do Faustão (até fevereiro de 2024), Pizza do Faustão (até fevereiro de 2029), Circo do Faustão (até dezembro de 2029), Caminhão do Faustão (até julho de 2030) e Seleção do Faustão (até dezembro de 2030).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›