Juliana Alves analisa importância de Amor Perfeito na carreira e faz confissão

Juliana Alves

Juliana Alves interpretou a Wanda em Amor Perfeito (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com o fim de Amor Perfeito, Juliana Alves se despede de Wanda, sua personagem. Em entrevista à revista Quem, a atriz falou sobre a importância da novela na sua carreira.

“Foi um dos trabalhos mais importantes da minha carreira pela relevância e pelo o que a Wanda representa enquanto mulher. Essa novela traz muitas mudanças”, apontou.

Intérprete de uma mulher empoderada e empresária nos anos 40, a global explicou que está na carreira artística há muitos anos e que o folhetim concretiza alguns desejos existentes.

“Especialmente em relação às novelas de época. Elas acabavam trazendo um retrato de sociedade que nem sempre representava de maneira verdadeira a história que queremos exaltar das pessoas e da cultura negra”, emendou.

Alves pontuou que além da diversidade, Amor Perfeito trouxe um ponto de vista narrativo muito próprio e inspirador.

“A história principal é muito bonita e os personagens coadjuvantes têm histórias relevantes e trajetórias inspiradoras. Aa tramas paralelas dessa novela têm responsabilidade social“, refletiu.

Juliana Alves analisa Amor Perfeito

A global afirmou que o folhetim instigou provocações para a sociedade e que é uma trama que ensina, mas sem a necessidade de personagens “panfletários”.

Juliana apontou que quando sua personagem senta na cabeceira da mesa, é um exemplo de mensagem a ser passada.

A atriz destacou ser bom perceber que há personagens pretos em cargos de autoridade, com elegância e bem vestidos.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.