Juliana Alves casou-se com Ernani Nunes em julho 2017 e em setembro do mesmo ano nasceu Yolanda, a primeira filha do casal. Em meio à quarentena, imposta pela pandemia do novo coronavírus, a artista tem que lidar com novas demandas dentro de casa.
VEJA ESSA
A atriz, que estava no ar em Salve-se Quem Puder, notou uma mudança significativa no comportamento da filha, em conversa com a Quem: “No último mês, ficou mais evidente pra mim, o quanto as crianças são afetadas. Mesmo que a gente tente evitar. Yolanda foi dando sinais, ela verbalizou coisas, ficou mais chorosa, mais agitada, mostrou que estava sentindo falta da vida social que tinha mesmo pequenininha, de ir à pracinha, à escola, brincar com outras crianças“.
Juliana, em contrapartida, explicou o que tem feito para conter a herdeira e expôs a ajuda do marido: “A Yolanda demonstrou essa inquietação e eu tento amenizar o máximo possível essa falta que ela sente também. Eu e Ernani continuamos trabalhando de casa, procurando organizar nossos horários para brincar com ela, para cuidar dos afazeres da casa, pra assistir filmes juntos. É uma nova fase de muitas adaptações. Vivemos nesses meses todos momentos diferentes, de diferentes dinâmicas, sentimentos, sensações e motivações“.
“Nós três adoramos colocar uma música divertida e dançar juntos! E eu aproveito alguns momentos de atividade física com a Yolanda, pra fazer um exercício mais direcionado, mais localizado e otimizar o tempo. Também assistimos filmes, lemos historinhas… E como ela tem o desejo enorme de brincar a todo momento, aproveitamos para estimular a criatividade e passar algumas mensagens através das brincadeiras também“, prosseguiu a mãe de Yolanda, ressaltando que o período de isolamento social tem ajudado, de certo modo, a aproximar a família.
Juliana Alves explicou que a pequena a fez ver as coisas com menos percalços e refletiu sobre a maternidade: “Sou uma mãe equilibrada. Acho que posso dar carinho à minha filha e mostrar para ela que eu estou aqui para ajudá-la a crescer. As duas coisas podem andar juntas. Procuro ser muito amiga e incentivar todas as conquistas que são grandes nessa idade. Mostrar o quanto vale a pena ela tentar fazer as coisas sozinha e também pontuar coisas que não pode fazer e nem decidir sozinha. Acredito que é muito importante que a criança se relacione desde cedo com os limites. Entender que o ‘não’ é afeto“.
Por fim, a artista garantiu que não pretende ter filhos por agora: “Não penso por enquanto, mas penso! Existe a possibilidade, sim, e o desejo também“. Vale citar que as gravações de Salve-se Quem Puder foram retomadas e assim Juliana voltou ao batente.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.