Juliana Didone causa polêmica e acaba criticada na Super Dança dos Famosos

Juliana Didone
Juliana Didone causou com figurino em apresentação (Imagem: Reprodução/ Globo)

Juliana Didone decidiu ousar em performance na Super Dança dos Famosos, da Globo, neste domingo (25), e gerou um grande debate sobre tradição e modernidade. A atriz acabou sendo criticada pelos jurados.

A famosa se apresentou no ritmo do paso doble e levou três notas 10 do júri artístico. Porém, o júri técnico teceu duras críticas por ela ter reinterpretado o ritmo. A bailarina Claudia Motta começou falando sobre a apresentação.

“Eu acho assim: a licença poética ela é sempre bem-vinda, principalmente quando são ritmos mais populares, mais livres. Não é o caso do paso doble. A gente precisa manter a cultura e a tradição de casa ritmo (…) eu achei muito bonito, mas preciso respeitar a cultura, então é 9,7“, disparou ela.

Carlinhos de Jesus seguiu a mesma linha e elogiou a mensagem, mas também ponderou a liberdade que os dois tomaram ao romper a tradição.

“A gente está para julgar uma questão técnica. Eu acharia brilhante se invertesse os papeis e não aconteceu. Eram dois homens numa dança que existe o movimento sinuoso da mulher. Não completou a questão técnica e cultural do paso doble”, declarou.

As críticas foram feitas pelo fato da artista ter usado uma calça e jaqueta e não uma saia, o figurino clássico do gênero de origem espanhola.

Nos bastidores do reality, Juliana Didone afirmou: “A gente já sabia que era tudo ou nada. A gente questionou antes: ‘Será? Será que vale a pena?’. Mas a gente decidiu que sim, que valia, mesmo que a gente tomasse um ‘zerão’ mesmo porque a gente estava afim de contar essa história, de falar sobre isso mesmo, sabe?”.

O professor Igor Maximilano disse: “Pode ter mulheres que levantem e falem: ‘Poxa, eu posso ser toureira, eu posso estar em outro lugar onde eu não imaginava!’. Acho que é esse o recado que a gente queria dar”.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›