Juliana Didone revela dificuldade na Dança dos Famosos e aponta rival

Juliana Didone
Juliana Didone falou sobre a dificuldade de ficar longe da filha, de 3 anos, por conta da competição (Imagem: Maurício Fidalgo / Globo)

Campeã da Dança dos Famosos em 2006, Juliana Didone está de volta à competição na edição especial deste ano. Em entrevista ao site oficial do Domingão do Faustão, a atriz, que se apresentou no fim de semana retrasado e foi para a repescagem, revelou ser seu maior desafio no programa e apontou uma possível rival:

“O mais difícil, pra mim, é o samba, não quero encontrar a Vivi Araújo [risos], rainha de bateria. Tem que dar uma desenferrujada no quadril, mas vai, a gente se joga, faz parte dessa competição a entrega. O samba caiu pra mim na final! O ritmo que gostei foi a salsa e o tango”.

Mãe de Liz, de 3 anos, fruto do casamento com o artista plástico Flávio Rossi, Juliana ainda confessou o quanto tem sido difícil ficar longe da herdeira, já que os participantes ficam hospedados em um hotel de São Paulo.

Ela ficou com o pai porque ficamos isolados no hotel. É muito bom ver criança dançar porque não tem a crítica, ela se joga“, explicou.

Por falar na pequena, Juliana revelou recentemente ao programa Boas-Vindas, do GNT, que se preparou para um parto natural, mas que as coisas fugiram totalmente do rumo esperado:

“Todo parto marca a mulher, mas, para mim, marcou negativamente. E isso gerou uma frustração absurda. Eu tinha me dedicado muito a esse parto. Tinha doula, enfermeira, banheira de plástico no meio da sala. Tinha tudo. E aí eu comecei a entrar em trabalho de parto. As dores começaram a se intensificar. Isso durou uma madrugada inteira. Então, a enfermeira chegou e me tocou. Quando ela falou que eu estava com dois centímetros de dilatação, falei: ‘Não’“.

Em seguida, a artista deu mais detalhes sobre as horas que seguiram: “Vinte e quatro horas depois que começou esse trabalho de parto, eu fui para o hospital. Ela me tocou de novo, tinha seis de dilatação. Falei: ‘Não é possível’. A cada vez que vinha a contração, eu usava uma força descomunal, e isso se repetiu por muitas vezes. E aí a gente estava na segunda madrugada de trabalho de parto. Lá pelas tantas eu ouvi: ‘Não desiste, você vai desistir?’. Mas, ao mesmo tempo que eu já sentia o instinto materno falando ‘esquece, plano B, esquece’, tinha aquelas pessoas falando ‘não, não, não’“.

Didone confessou também que a equipe ainda tentou uma abordagem antiga para que a bebê nascesse por via natural:

“A gente tentou Kiwi, um procedimento que hoje nem se usa. Você fala com pediatras e eles acham loucura. É tipo um vácuo, que puxa. E eu ali, com minha equipe, sendo motivada de novo a não desistir. ‘Vai, tá quase, tá quase’. Chegou o amanhecer, 6h da manhã. Eu já estava exausta“.

Foi neste momento que ela buscou apoio da mãe. “Ela falou: ‘O quê? Vai para a cesárea agora’. E ali foi uma iluminação de verdade. Liz nasceu por uma cesárea de emergência mesmo, com a cabeça toda ferida pelo vácuo. Meu mundo caiu. Eu estava muito feliz porque minha filha estava bem e respirando, mas ela já estava em sofrimento, teve que ir para uma incubadora. Eu tive a Liz muito pouquinho. Depois de tanto esforço, ela ficou nos meus braços dois minutos“, disse.

A atriz garantiu que, apesar de tanto sufoco, a experiência serviu para que ela revisse alguns aspectos. “Eu fiz tanto esforço físico que não conseguia segurá-la nos braços. Eu não tinha energia. O medo de que eu causei um sofrimento à minha filha se potencializou. Nos primeiros dez dias da existência dela, eu fiquei indo a um pediatra atrás do outro. O começo não tinha sido muito legal, mas a gente também tinha uma vida inteira pela frente para rever conceitos. Eu mudei a percepção que tenho da existência depois que me tornei mãe. Eu ganhei uma coisa que eu nem sabia que desejava tanto“, concluiu.

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›