Juliana Paes busca resposta na espiritualidade sobre a pandemia do coronavírus

Juliana Paes
Juliana Paes falou sobre quando descobriu que a mãe estava com coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Passando a quarentena com a família, Juliana Paes tomou um susto quando soube que a mãe contraiu coronavírus. Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, a atriz revelou que buscou na espiritualidade uma forma de conseguir entender o momento que o mundo está passando e ainda falou sobre a descoberta do estado de saúde da mãe.

Ela tem 66 anos e é cuidadora da minha avó, que tem 85 anos. Mora em Niterói, mas tem um sitiozinho pequeno em Itaboraí. Aí ela falou: ‘Vou para o sítio para cuidar das minhas plantas’. Ela estava lá, isolada. Mas apareceu com esses sintomas e foi aquela loucura. “Meu Deus! Será que a minha mãe está doente? Será que a minha avó está doente também? Como é que é isso? Corremos. Meu irmão foi até lá, porque é a pessoa [que vive] mais próxima do sítio”, contou.

“Levou a minha mãe para o hospital, onde eu tinha um médico que podia fazer uma supervisão mais próxima. Ele que ficou monitorando tudo. Ela já chegou ao hospital com 20% a menos da capacidade pulmonar, sem sentir nenhum sintoma. Foi medicada e foi para casa. Se posso dar um recado é: ao primeiro sintoma, comuniquem os médicos, não fiquem esperando, não subestimem uma dor de cabeça, não subestimem um nariz escorrendo”, aconselhou a global.

Buscando uma forma de entender o que está acontecendo no mundo, Juliana Paes recorreu para a espiritualidade. “Andei conversando com um grande líder espiritual… É importante não confundir líder espiritual com líder religioso. Espiritualidade é algo com a qual a gente já nasce. Todos nós temos a nossa espiritualidade, independentemente da religião que a gente segue. Quando você para e pensa, internaliza o pensamento, pensa no seu papel na vida, pensa filosoficamente, isso é a sua espiritualidade. Então espiritualidade não é religião”, explicou a atriz.

Mas voltando, eu estava conversando com esse líder espiritual e perguntei para ele se o que a gente está vivendo é uma bênção, se é um momento de a gente se reformular, de olhar para dentro, de sair de casa diferente. Voltar para a vida espiritualmente reformado. Ou se nós estamos sendo descartados como espécie pela natureza. O ser humano não deu certo? E ele falou que não é nem uma coisa, nem outra [risos]. Mas, no final das contas, tudo depende da maneira como você encara. As respostas todas a gente já tem. É uma escolha, e a espiritualidade te diz isso sempre. É uma escolha”, afirmou Juliana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.