Juliana Paes
Juliana Paes falou sobre repercussão de Maria da Paz em A Dona do Pedaço (Imagem: Reprodução / Globo)

Na reta final de A Dona do Pedaço, Juliana Paes comemorou, em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut, o sucesso de Maria da Paz, personagem que vai ficar marcada na sua carreira.

“Está difícil circular, andar nas ruas. A todo lugar que vou as pessoas querem comentar alguma coisa, pedem bolo… Com essa história, eu me sinto homenageando todas as mães que, por uma razão ou outra, sofrem por um filho. Só quem é mãe sabe de verdade a dor de não ter as expectativas realizadas, de não ter reciprocidade… E é grande também a mensagem da Maria da Paz sobre perdão. Eu mesma não sei se tenho esse coração tão puro. Mas é o modo Maria da Paz de ser. Viver uma personagem que deixa essa marca da bondade é importante. E acho incrível o sucesso que ela faz com as crianças. Elas identificam essa pureza do coração”, afirmou. 

Durante a cena na qual presta um depoimento no julgamento da filha Josiane (Agatha Moreira), a boleira se declarou culpada pelos crimes da herdeira, porém, a intérprete não acredita nesta culpa. “No fundo, Maria sabe que não errou na criação de Josiane. Ela sabe que fez tudo o que pôde. Ela vai criar essa menina com o mesmo amor e com a mesma dedicação. Talvez seja uma nova chance de ser amada, de receber o amor que não veio da Jô”, analisou. 

Ao falar dos seus filhos Antônio, de 6 anos, e de Pedro, de 8, frutos do casamento com o empresário Eduardo Baptista, Paes confidenciou que a última vez que chorou na vida real foi com os pequenos. 

“Semana passada, eu cheguei em casa, deitei com as crianças e ficamos conversando sobre escola. Depois, perguntei para o Antônio: ‘Quem você acha a menina mais linda, muito bonita?’. E ele falou: ‘Depois de você?’. Aquilo me matou porque esse carinho vem apesar de eu estar tão ausente, sabe? Só consigo estar com eles quando já estão deitados, não fazemos mais dever de casa juntos. E mesmo assim eles têm uma palavra tão carinhosa. Confesso que tive que sair e chorar no cantinho”, contou. 

Com o fim das gravações da trama de Walcyr Carrasco, Juliana está ansiosa pelas merecidas férias, apesar da gratidão, a famosa revelou que foi um papel estafante. “A personagem mexeu muito comigo. Cheguei a perder o apetite mesmo, com tanta angústia. E eu não sou de misturar as questões com as personagens, mas fiquei muito tempo imersa. Nesse período, eu me alimentei mal. Depois da cena, as meninas vinham dizendo: ‘Ju, está na hora de você comer’. Mas eu tinha acabado de gravar algo tão pesado. Aí eu não comia. Chegando em casa, fazia um lanche com pouca coisa, e aí já estava na hora de dormir. Foi uma novela que me tirou um pouco o apetite, apesar dos bolos”, brincou. 

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos