No ar em A Força do Querer, que está sendo reprisada na Globo, Juliana Paes segue sem trabalhar desde janeiro de 2019. Assim como grande parte dos brasileiros, a atriz precisou se readequar durante a pandemia, em razão do novo coronavírus. Com isso, o excesso de tarefas domésticas e preocupações fez com que ela tivesse pela primeira vez uma crise de ansiedade.
VEJA ESSA
“Tive uma crise de ansiedade durante a pandemia que nunca tinha vivido, nunca tinha experimentado, ironizava, às vezes, pessoas que passam por isso por pura ignorância. Esses meses de pandemia fizeram eu viver uma experiência de um quadro de ansiedade que eu nunca tinha imaginado viver. Primeiro porque sempre fui uma pessoa zero ansiosa”, confidenciou em entrevista ao canal Rap 77, de Júnior Coimbra.
A famosa ainda relatou que é bastante tranquila e sabe trabalhar sob pressão. “O pessoal do meu escritório falava: “Ai, Ju, está entrando um orçamento”, “Existe a possibilidade de um personagem”. E eu esqueço. Não sou aquela pessoa que fica sem dormir. E sempre me dei muito bem com pressão. Trabalhar na Globo é pressão, protagonizar novela de horário nobre é pressão. E eu sempre fui uma pessoa de segurar muito o rojão”, destacou a morena, que revelou ainda que o afastamento do trabalho mexeu com ela.
“No fim do ano, me tiraram a minha endorfina, que é o trabalho. Eu gosto daquela pressão, daquela loucura. Aí eu viajei com as crianças em janeiro e em março veio a pandemia. Aí chegou março e eu não saía de casa, não saía para trabalhar, não levava os filhos na escola, não tinha tempo para fazer as minhas coisas. Eu tinha que dar conta do ensino à distância, cheguei a cogitar tirar meu filho por achar que não ia dar em nada. Eu estava errada porque deu”, afirmou.
Mãe de dois filhos, Pedro e Antônio, a musa ainda relembrou como foi a experiência da crise de ansiedade. “Lá para maio, junho, eu comecei a deitar na cama e sentir meu coração bater de um jeito… Liguei para o meu cardio: “Olha só: estou com problema de coração aqui”. E ele me disse: “Você está, provavelmente, tendo uma crise de ansiedade”. Mas a antecipação (traz) um descompasso. Antes de passar pelo crivo analítico, nosso cérebro dispara descargas que você não sabe o que é (…) Eu tinha descompasso de batimentos” descreveu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.