Juliana Paes expõe realidade sobre início da carreira

Juliana Paes
Juliana Paes abriu o jogo em entrevista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 20 anos de profissão, Juliana Paes traz uma enorme bagagem profissional. Atualmente, os telespectadores podem rever seus papéis em duas novelas: Ritinha, de Laços de Família (Globo, 2000), e Bibi, de A Força do Querer (Globo, 2017).

Em entrevista à revista Quem, a atriz revelou como foi o início da sua carreira: “Não sabia me posicionar, então era muito difícil e penoso para mim. Não tive uma formação profissional de cursos. Sou uma cria da casa e aprendi fazendo, tomando bronca. Cheguei à novela muito crua“.

Segundo a morena, ela tinha receio de se sentir excluída por não ter experiência na profissão. “A receptividade do elenco e equipe, às vezes, me tirava um pouco o sono. Ficava apreensiva se seria deixada de lado por não ser da patota, mas pelo contrário. Eles me tratavam tão bem, queriam saber de onde eu vinha, como tinha sido o teste, como conheci o produtor… Tinham interesse pela minha história. Eu me senti muito acolhida“, afirmou.

Juliana ressaltou ainda as mudanças que a sociedade sofreu ao longo das duas décadas de atuação. “Quando penso nos anos 2000, percebo que a gente vivia em uma ‘bolha’. Meus sobrinhos me dão umas lições sobre temas que eu jamais teria consciência aos 20 anos“, comentou.

Ao relembrar de algumas experiências curiosas de bastidores, a global contou: “Lembro que cheguei a dormir em cima de uma bandeja (risos). Era uma cena enorme com Marieta, Carol Dieckmann, Giane [Reynaldo Gianecchini]. Eu tinha que entrar em cena segurando a bandeja e falar: ‘sim, senhora’. Na sequência, perguntariam sobre uma ligação e eu falaria: ‘não, senhora’. Enfim, texto decorado. Sentei para esperar a cena enorrrrme. Muda de posição, troca de lente e cadê a Juliana? Adivinha? Eu cochilei. Tinha 20 anos. A cochilada foi um mico, mas só foi uma vez“.

Sobre ter os sucessivos trabalhos, Paes ressaltou: “Tenho emendado muitos trabalhos e estou feliz. Acho que observar a minha voz é estranho. Tinha uma voz muito jovem na época de Laços de Família e a nossa voz muda muito ao longo do tempo. Dá um gostinho especial ver que participei de ainda mais novelas [Totalmente Demais e A Força do Querer] escolhidas para edições especiais nessa pandemia e que esses trabalhos fazem companhia para a galera em casa”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.