Juliana Paes relembra gravações de Pantanal e faz pedido

Juliana Paes

Juliana Paes vive Maria em Pantanal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliana Paes está só ansiedade para a estreia de sua próxima personagem. A atriz é quem vive Maria Marruá no remake de Pantanal, que entra na grade de programação da Globo na próxima segunda-feira (28).

Em seu perfil do Instagram, a artista compartilhou uma foto nos bastidores das gravações, em que aparece com um shortinho curto jeans e top, com o cenário do Pantanal ao fundo.

“Lembrete do dia: Maria Marruá, favor devolver esse look porque quero usar ainda essa semana, o calor no Rio não dá trégua!”, pediu na legenda.

Juliana Paes conta que abriu mão da vaidade para Pantanal

Juliana Paes esteve na coletiva de imprensa de Pantanal. Por lá, a atriz contou detalhes de como esse momento está sendo para ela, além de revelar bastidores.

Com texto adaptado por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, a atriz será Maria Marruá no remake que estreia dia 28. No folhetim o público poderá ver a mãe de Juma (Alanis Guillen) se transformar em onça.

Durante a conversa com os jornalistas, Juliana contou que também deu toques pessoais na caracterização. “Primeiro sentei na cadeira da Val, e a gente começou a imaginar como seria o rosto de uma mulher que nunca se protegeu do sol, que nunca usou protetor solar ou chapéu. Melasmas, manchas”, disse.

Logo depois, ela falou sobre ter deixado os cabelos brancos aparecerem. “Tem também as marcas de expressão, como fazer com que isso ficasse natural? A gente foi pensando nas linhas de expressões marcadas. Nas sobrancelhas que não são feitas. O cabelo branco. O meu cabelo branco natural que ia dando a linha do cabelo dela”, revelou a atriz.

Sabendo que precisaria realizar algumas mudanças para se entregar ao papel, Juliana Paes ressaltou que Maria não é uma mulher que não se cuida, mas uma mulher que sofreu com as marcas do tempo e da vida.

As roupas são manchadas com fuligem. Tem cenas dela e do Gil cortando cana. Muitas roupas foram manchadas artificialmente que era para estas manchas não saírem”, afirmou.

“Acho que como muitos brasileiros da minha geração Pantanal está num lugar de memória afetiva. Eu lembro da posição do meu pai e da minha mãe na sala, do sofá. Era uma atmosfera diferente na casa das pessoas. Acho importante investir nesta memória afetiva. Claro que para novas gerações será novidade, mas tem um público cativo que está emocionado de rever esta história”, disse Juliana Paes.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.