Alcides Nogueira
Alcides Nogueira entrega sinopse de A Intrusa, da obra de Júlia Lopes de Almeida, em dezembro (Imagem: Divulgação / Globo)

O autor Alcides Nogueira entrega em dezembro a sinopse de sua próxima novela. Trata-se de uma adaptação do livro A Intrusa, de Júlia Lopes de Almeida. A princípio, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Alcides apresentou à Globo uma trama sobre as sufragistas – mulheres que lutaram pelo direito ao voto. Como a emissora pediu alterações, Nogueira optou por desenvolver outro projeto.

Ambientada no final do século XIX, A Intrusa acompanha a trajetória de Alice Galba. Ela emprega-se como governanta na mansão do viúvo Argemiro obedecendo uma esdrúxula condição: jamais deverá ser vista pelo patrão. O advogado prometera à esposa, no leito de morte, que manteria a viuvez; por isso, o temor ao se aproximar de qualquer mulher.

Contra os intentos de Argemiro, porém, estão várias senhoras interessadas em unirem suas filhas a um homem de posses. E também as mudanças que Alice promove em seu lar, a começar pelo comportamento de Maria, a mal educada filha do viúvo, extremamente mimada pela avó materna.

Caso aprovada, a adaptação de Alcides Nogueira deverá figurar às 18h apenas em 2021, após Éramos Seis, Nos Tempos do Imperador (de Alessandro Marson e Thereza Falcão), Feira das Vaidades (de Denise Bandeira e Gilberto Braga) e o folhetim ainda sem título de Alessandra Poggi; O Selvagem da Ópera, concebida por Maria Adelaide Amaral como supersérie, também é cotada para a faixa.

Alcides estreou como autor de novelas em 1985, assinando De Quina Pra Lua. Voltou à titularidade com O Amor Está no Ar (1997). Dois anos depois, dividiu os roteiros de Força de um Desejo com Gilberto Braga. Adaptou Ciranda de Pedra (2008), de Lygia Fagundes Telles. Também conduziu, com Geraldo Carneiro, o remake de O Astro (2011). Por fim, I Love Paraisópolis (2015), em parceria com Mário Teixeira, e Tempo de Amar (2017).

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos