Juliana Paes se posiciona contra Bolsonaro após ataque à repórter da Globo

Juliana Paes
Juliana Paes toma atitude contra Bolsonaro após ataque à repórter da Globo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Cobrada por posicionamentos mais firmes contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Juliana Paes reagiu a um comentário de um seguidor que pediu para ela falar sobre o ataque do político a uma jornalista da Globo. O chefe do Executivo mandou a repórter calar a boca e atacou a imprensa.

Nos comentários de uma das suas publicações Instagram, a atriz do canal carioca respondeu um internauta que cobrou um posicionamento sobre a situação. Ela, então, foi direta em relação ao que pensa sobre o assunto.

“Juliana, você não vai fazer um post em solidariedade a jornalista agredida verbalmente pelo presidente?”, questionou um internauta, que lembrou que Juliana Paes causou ao prestar solidariedade à médica Nise Yamaguchi pelo fato dela ter sido interrompida durante o seu discurso na CPI.

A famosa afirmou: “Ouvi dizer que foi péssimo, deselegante. Fiz um post quando ele chamou outra jornalista de quadrúpede porque estava assistindo… Quando eu vejo e posso, eu comento. Mas não sou onipotente contra todas as agruras desses políticos sacripantas. Toda mulher merece respeito”.

Recentemente, revoltada com as cobranças, Paes publicou um vídeo em que, sem citar nomes, surgiu rebatendo uma colega trabalho. A filmagem foi postada logo após Samantha Schmütz ter feito críticas àqueles que têm se mantido isentos diante do caos político no país.

“Cara colega, apesar de eu ter sido agredida por suas palavras caluniosas, de ter sido invadida pela sua mensagem, de ter sido acusada de ser covarde, desonesta, criminosa, eu vou te responder por todas as cenas que eu me emocionei do seu lado”, disse veterana na ocasião.

“Eu discordo de você sobre a minha posição, já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa, quando você ainda nem tava tão preocupada, mas não me sinto no direito de pedir para as pessoas ficaram sem trabalhar”, prosseguiu.

“Você critica a minha escolha de não militar, publicamente, escolhendo um dos lados políticos nesse debate todo, então deixa eu te falar sobre o que eu penso”, continuou ela.

Posteriormente, Juliana negou que seja favorável ao governo de Jair Messias Bolsonaro: “O mundo inteiro tá angustiado, tá desorientado. Aqui, no Brasil, o cenário se complica, porque todo e qualquer assunto é politizado. Eu não sou Bolsominion como o pessoal adora falar, quem não me conhece, tenho críticas severas a esse que nos governa, por outro lado não quero que governe o Brasil essa oposição que se insinua para o futuro. Então estou num ambiente onde não me sinto representada por ninguém”.

Juliana Paes
(Imagem: Reprodução/ Instagram)

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›