Juliana Paes se revolta com vídeo chocante de Dalai Lama e faz desabafo forte

Juliana Paes

Juliana Paes falou sobre caso polêmico envolvendo Dalai Lama (Imagem: Reprodução / Globo)

Juliana Paes decidiu usar o seu Instagram, nesta segunda-feira (10), para desabafar a respeito de um vídeo que tem viralizado nas redes sociais. A atriz detonou Dalai Lama, por causa do momento polêmico em que pediu para um garoto tibetano chupar a sua língua. A atitude foi toda filmada.

O religioso está sendo acusado de abusar de um menor e detonado por muitas pessoas, como a artista, que recentemente deixou a Globo após anos de contrato. Em seu texto, a estrela da teledramaturgia abordou a questão da idolatria.

“O culto a um ídolo. Ídolo, por sua vez, é uma figura venerada, objeto de adoração. Ou uma ideia falsa, uma ilusão. A idolatria, o endeusamento dos homens, é sempre uma coisa perigosa. Independentemente do que eles pregam”, iniciou Juliana Paes.

A artista disse que ficou chocada com os vídeos “de um desses ídolos abusando de uma criança, sem qualquer pudor”. Ela explicitou a sua revolta dizendo que um líder utilizou todo o seu poder “para satisfazer seus desejos mais sórdidos”.

A ex-Globo comentou que não entende qualquer justificativa para que tal ato tenha ocorrido e também do “pedido de desculpas” feito na sequência.

“Porque, pra isso, não tem desculpas. Não tem frase de efeito nem falsa bondade que apague esse ato nojento! […] As cenas são nojentas e assustadoras”, acrescentou.

Juliana Paes faz reflexão

Ainda no seu texto, a atriz comentou que o episódio, considerado por ela como “terrível”, aponta para uma reflexão sobre outras ocasiões em que foram visto ídolos “se quebrarem desta forma”.

Juliana ainda declarou que é possível fazer uma lista de personalidades, de diferentes correntes religiosas, que mostraram bem o oposto do que pregavam na frente de todos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]