Juliette Freire usa termo “japinhas” e se pronuncia após críticas

Carol Bittencourt

26/04/2022

Juliette Freire

Juliette Freire recebeu o apoio dos seguidores (Imagem: Reprodução / Instagram)

Na noite desta segunda-feira (25), Juliette Freire fez uma publicação no Twitter pedindo desculpas pelo uso do termo “japinhas” durante uma live.

Para quem não sabe, a palavra, que antes era usada por muitos, anda sendo extinguida do vocabulário por generalizar os povos asiáticos.

“Quero pedir perdão por ter usado o termo ‘japinhas’ durante o space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão”, escreveu a ex-BBB.

Em seguida, a influencer postou um link de uma matéria sobre o preconceito amarelo. “Para entender melhor”, orientou Juliette Freire.

Nos comentários, os seguidores gostaram da atitude da artista. “Ju, quando você erra, nos dá uma lição de civilidade e empatia ao indicar essa matéria sobre os asiáticos, somos frutos de gerações que não ensinavam esses princípios, crescemos acreditando que tudo era válido e o mais importante seria levar vantagem sempre. Obrigado”, disse um internauta.

“Essa é a diferença de uma verdadeira campeã e o que está vindo por aí…! Você reconhece, aceita, escuta e não se acha sempre a certa, assim, vamos aprendendo!”, afirmou outra pessoa. “O importante é reconhecer o erro depois, muitos cometem erros e não reconhecem”, pontuou mais uma.

Juliette é homenageada por fãs

Recentemente, em conversa com os seguidores do Instagram, a ex-BBB falou sobre uma homenagem que recebeu durante um show no Rio de Janeiro:

“Não velho, foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida… Vocês não tem noção não. Para quem não acompanhou, em determinado momento do show eles levantaram uma plaquinha: ‘Você nunca esteve sozinha’. E depois colocaram a bandana da minha irmã, aquela vermelhinha que ela usava, na música Dona Cila”.

“A última frase que a minha irmã postou que é: ‘Enquanto você me dizer sorrir, eu vou estar bem aqui’. Eu sei que segurei o choro várias vezes… Minha gente, todo mundo comentando da energia do meu público, dos meus fãs”, acrescentou Juliette, extremamente feliz com tudo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.