Jurada da Dança dos Famosos, Carlota Portella morre no Rio de Janeiro
Jurada da Dança dos Famosos, da Globo, em várias ocasiões, Carlota Portella morreu aos 74 anos neste sábado (31), no Rio de Janeiro. A dançarina também era professora e diretora artística.
O falecimento foi confirmado pela escola de dança The Jazz, fundada por Carlota na década de 1980. “Para sempre em nossos corações. Gratidão pelos 40 anos de parceria”, escreveu no Instagram.
A causa da morte não foi confirmada. A instituição de ensino marcou o velório em sua sede, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
Carlota Maria de Sanson Portella nasceu em 1950 e se tornou uma das referências no mundo da dança no país, em especial no Rio de Janeiro.
A profissional se dedicou ao balé dos 8 aos 16 anos, mas teve uma relação mais próxima com o jazz quando foi estudar numa academia de dança na França.
Gloria Perez lamenta a morte de Carlota Portella
No Instagram, a autora se manifestou. “Triste demais: Carlota se foi. Mestra, ícone da dança no Brasil, Carlota é palco, luzes, amor pela arte, alegria de dançar. E é assim que sempre nos lembraremos dela”, declarou.
Carlota Portella era figura frequente na época que a Dança dos Famosos pertencia ao Domingão do Faustão (1989-2021). Nos últimos anos, com o Domingão com Huck, o trio de jurados do quadro musical ficou fixo com Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e Zebrinha.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].