O “Popstar”, da Globo, contou com mais uma saia justa ao vivo. Neste domingo (11), Patrícia Marx estava no time de especialistas da atração e acabou causando polêmica ao fazer críticas para a apresentação de Lua Blanco e ao próprio programa apresentado por Taís Araújo.
Tudo aconteceu após a concorrente interpretar “Como Nossos Pais”, clássico que fez sucesso na voz de Elis Regina. “Eu acho essa música muito difícil de interpretar. Na hora a gente lembra dela [Elis], cantando com essa veracidade, porque ela viveu isso. Ela viveu essa letra. Acho que você foi super bem afinada e alcançou todas as notas, você passou a música”, iniciou a jurada.
“Mas faltou um pouco de verdade com o que você está cantando. Eu vejo que nós, cantoras, temos que viver a letra, não adianta só emitir notas como se a gente fosse reproduzir a música. Você foi muito bem, super segura nas notas, mas faltou essa experiência da letra”, acrescentou Marx.
A especialista seguiu discursando: “Cantar não é gritar o tempo inteiro e nem alcançar todas as notas e nem fazer mil coisas com a voz. É tudo muito gritado, exagerado, falta alguém que cante mais suave”.
Após o comentário dela, parte do público a vaiou. “É o que eu acho, sou cantora e tenho mais de trinta anos, é minha humilde opinião”, completou ela.
Taís Araújo decidiu sair em defesa da jurada e se mostrou incomodada com as vaias. “Vaiar não pode gente, sabe quando a gente fala de respeito antes de começar? Vamos respeitar também os especialistas”, pediu.
MAS O QUE QUE ISSO??#palcopopstar pic.twitter.com/Dv8vIOBqB1
— Reality Social ?? (@RealitySocial) 11 de novembro de 2018
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]