O novo reality de gastronomia da Globo, Mestre do Sabor irá estrear no dia 10 de outubro trazendo um trio de mestres na cozinha para a TV. Os profissionais serão responsáveis, juntamente com o apresentador Claude Troigros, por avaliar os 24 participantes, além de serem os seus mentores. Dentre eles, está Leo Paixão.
VEJA ESSA
Os participantes em questão serão chefs oriundos de diversas partes do Brasil, testados por um trio de grandes nomes das panelas. Leo Paixão promete levar ao reality, além do seu conhecimento acerca do assunto, todo o charme da cozinha mineira.
Oriundo de uma família de médicos e cientistas, ele relata que até tentou seguir a tradição, mas o seu amor pela cozinha falou mais alto. Assim ele juntou dinheiro e foi para Paris, considerada a capital da alta gastronomia, estudar e estagiar em restaurantes que chegaram a ser avaliados com a mais alta premiação da gastronomia mundial, as três estrelas Michelin.
O chef também relata que quando voltou ao Brasil, apostou muito em seu primeiro estabelecimento, em Belo Horizonte, onde chegou a ganhar vários prêmios por sua expertise na culinária francesa.
Mas com o passar do tempo, Leo acabou alertado por, mesmo sem perceber, ampliar o cardápio antes basicamente francês. Na ocasião, o menu estava ganhando pratos regionais, como frango com quiabo e rabada. “Era comida mineira contemporânea e eu não tinha percebido“, contou.
A partir desse momento ele percebeu que o melhor seria mesclar pratos da alta gastronomia francesa com elementos da tradição mineira. “Hoje eu pratico uma gastronomia mais afetiva, faço releituras das receitas da minha família. Ainda tenho o caderno de receitas da minha avó e bisavó, mas meu referencial na cozinha é o meu avô, que me ensinou a cozinhar quando ainda era menino“, revelou Paixão.
Sobre o convite para participar do programa, o chef se mostrou lisonjeado. “O Claude me mandou uma mensagem falando do programa e contando que o Boninho tinha gostado da indicação do meu nome. Eu fiquei muito feliz, queria muito participar de algum programa, e mais ainda por saber que seria na Globo. Só que eu nunca imaginei que seria algo dessa grandiosidade. É um sonho realizado. Nunca imaginei que chegaria a esse ponto“.
Questionado sobre quais seriam os desafios da estreia no novo programa e o que o novo reality tem de diferente em relação ao Mais Você, programa no qual já participou, Leo declarou: “Foi bem importante a participação nos outros realities na emissora, principalmente pela seriedade que eu vi que a Globo tem em tudo. Eu tenho essa postura e essa mesma preocupação que a equipe tem de que tudo seja de verdade, de tentar deixar algo que marque as pessoas que gostam de cozinha e os cozinheiros brasileiros“.
Léo Paixão ainda falou sobre o que espera dos 24 candidatos do reality: “Eu tenho uma grande expectativa em relação aos candidatos porque eu sei como a emissora leva a sério e tem carinho na busca por esses candidatos. Então imagino que dali vai sair comida boa, bonita e bem-feita. Acho que vai ser um programa muito bonito de se assistir, de todas as maneiras possíveis“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.