Jurados do Top Chef debatem concorrência com MasterChef e Mestre do Sabor

Reuber Diirr

15/07/2020

Top Chef

Felipe Bronze, Ailin Aleixo, Emmanuel Baisoleil: jurados do TopChef comentam concorrência com MasterChef e Mestre do Sabor (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão na Record, a partir desta quarta-feira (15), no comando do Top Chef Brasil, que entra em sua segunda temporada. Cabe lembrar que, às terças-feiras, a Band exibe o MasterChef; a Globo, nas quintas-feiras, veicula Mestre do Sabor. Os três jurados do reality show de gastronomia da Record comentaram sobre a multiplicação de programas do gênero na TV.

O aumento de programas culinários vem pelo aumento do interesse das pessoas. A TV vem para fazer as pessoas felizes e isso é sinal de que o gênero de gastronomia está fortíssimo e o mercado fica cada vez mais importante. As pessoas vão comer e se informar melhor sobre comida, vão entender melhor sobre o alimento que chega à mesa e dos profissionais que fazem este trabalho. Para mim, é ótimo ter formatos do gênero à disposição do público que vai assistir e dizer qual o favorito“, destacou Bronze.

Emmanuel Bassoleil comentou que, dentre todos, o Top Chef é o melhor. “Sem dúvidas este aqui é o melhor. Teve quem me perguntou e eu falo que são programas diferentes com outros tipos de participantes e mecânicas. Esses últimos 90 dias fomentaram às pessoas a assistirem programas de gastronomia. Recebi muitos comentários sobre. As redes sociais também fazem do Top Chef algo essencial“, reforçou.

Ailin Aleixo falou sobre a existência de demanda para o mercado de programas de culinária. “Existe demanda para os programas que estarão no ar com profissionais com qualidades e pontos fortes. Não existe rivalidade entre os profissionais. A gente conhece todos os profissionais que estão nos outros programas e eles conhecem a gente. Existe um respeito por todos os profissionais. Há um formato diferente em cada atração e há público para tudo. Eu posso dizer que estamos com uma qualidade incrível nesta temporada e isso dará um gosto incrível de assistir também“, concluiu.

Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, também comentou sobre o nicho  culinário de maneira resumida. “[O Top Chef] Está bem falado no meio [gastronômico] e teve participações de pessoas que toparam prontamente“, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!