Jurados do Top Chef debatem concorrência com MasterChef e Mestre do Sabor

Top Chef
Felipe Bronze, Ailin Aleixo, Emmanuel Baisoleil: jurados do TopChef comentam concorrência com MasterChef e Mestre do Sabor (Imagem: Antonio Chahestian / Record)

Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão na Record, a partir desta quarta-feira (15), no comando do Top Chef Brasil, que entra em sua segunda temporada. Cabe lembrar que, às terças-feiras, a Band exibe o MasterChef; a Globo, nas quintas-feiras, veicula Mestre do Sabor. Os três jurados do reality show de gastronomia da Record comentaram sobre a multiplicação de programas do gênero na TV.

O aumento de programas culinários vem pelo aumento do interesse das pessoas. A TV vem para fazer as pessoas felizes e isso é sinal de que o gênero de gastronomia está fortíssimo e o mercado fica cada vez mais importante. As pessoas vão comer e se informar melhor sobre comida, vão entender melhor sobre o alimento que chega à mesa e dos profissionais que fazem este trabalho. Para mim, é ótimo ter formatos do gênero à disposição do público que vai assistir e dizer qual o favorito“, destacou Bronze.

Emmanuel Bassoleil comentou que, dentre todos, o Top Chef é o melhor. “Sem dúvidas este aqui é o melhor. Teve quem me perguntou e eu falo que são programas diferentes com outros tipos de participantes e mecânicas. Esses últimos 90 dias fomentaram às pessoas a assistirem programas de gastronomia. Recebi muitos comentários sobre. As redes sociais também fazem do Top Chef algo essencial“, reforçou.

Ailin Aleixo falou sobre a existência de demanda para o mercado de programas de culinária. “Existe demanda para os programas que estarão no ar com profissionais com qualidades e pontos fortes. Não existe rivalidade entre os profissionais. A gente conhece todos os profissionais que estão nos outros programas e eles conhecem a gente. Existe um respeito por todos os profissionais. Há um formato diferente em cada atração e há público para tudo. Eu posso dizer que estamos com uma qualidade incrível nesta temporada e isso dará um gosto incrível de assistir também“, concluiu.

Rodrigo Carelli, diretor de realities da Record, também comentou sobre o nicho  culinário de maneira resumida. “[O Top Chef] Está bem falado no meio [gastronômico] e teve participações de pessoas que toparam prontamente“, disse.

CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!