Justiça abre novo capítulo na guerra entre Mauro Cézar e repórter da Band

Mauro Cezar

Mauro Cezar enfrenta repórter do Grupo Bandeirantes na Justiça (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornalista Mauro Cézar está com um processo em aberto contra Sandro Barboza, repórter da Band, desde junho de 2020. A ação, por danos morais, está próxima de abrir um novo capítulo na Justiça. No dia 8 de março, a 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo vai reunir os dois para uma audiência conciliatória virtual.

O ex-ESPN pede na Justiça R$ 25 mil de indenização a Barboza, que ainda arcaria com as custas processuais e honorários dos advogados do autor. Em anexo no processo estão vários tuítes de Sandro dando a Cézar um apelido maldoso. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.

“Salienta-se que tanto o autor como o réu são jornalistas e, portanto, estão sujeitos às críticas e opiniões diversas de outras pessoas, em razão do direito da liberdade de expressão e de pensamento”, disse Mauro Cézar na ação, que continuou:

“No entanto, não seria tolerável extrapolar tal direito de crítica por meio de ofensa grave e gratuita, de baixo calão, o que, inclusive, acabaria por colidir com a garantia constitucional da proteção à honra, à imagem, como expressão da dignidade da pessoa humana. Ressalta-se, também, que os demandantes sequer se conhecem pessoalmente e nem mesmo possuem qualquer tipo de contato ou relacionamento”.

Tudo começou quando o repórter da Band incentivou os usuários do Twitter a segui-lo para que revelasse o apelido. “Só faltam 940 seguidores para que o apelido do Mauro Cezar entre jornalistas palmeirenses e conselheiros do Verdão seja revelado”, avisou.

Assim que chegou ao número esperado, o contratado da Band revelou: “Manja rola”. O termo pejorativo logo chamou a atenção do público até que chegou aos ouvidos de Mauro. A defesa do jornalista entendeu que “possivelmente ser advertido pelo grupo Bandeirantes”, Sandro voltou ao Twitter “admitindo que escrevera aquilo para o autor”.

No tuíte, Sandro escreveu o seguinte: “Quero deixar claro que não tenha nada contra o Mauro Cezar. Sei que ele não gostou de uma brincadeira. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas”. Os advogados informaram que Mauro recebeu mensagens maldosas em seu WhatsApp.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.