Justiça bloqueia bens dos donos da RedeTV! por dívida; emissora nega valor

RedeTV!
Sócios da RedeTV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho terão bens pessoais bloqueados (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Os empresários Amilcare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho, sócios da RedeTV!, vão ficar com os seus bens pessoais bloqueados. A determinação partiu da Justiça de São Paulo após dívida.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, a decisão foi tomada pela juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, em um processo em que a emissora paulista é cobrada por uma dívida estimada em R$ 137,8 milhões.

A ação foi aberta pela massa falida da Petroforte Brasileiro de Petróleo, que faliu e agora cobra a dívida da RedeTV!. Inicialmente a Justiça havia determinado a penhora de cotas do capital do canal, mas a empresa recorreu alegando que elas não devem ser suficientes para a quitação do débito.

A juíza, então, determinou o bloqueio dos bens pessoais dos empresários até que um perito avalie o valor das cotas, segundo informou a publicação.

O advogado José Carlos Etrusco Vieira, que representa a RedeTV!, foi procurado pelo colunista e disse que a emissora não reconhece a dívida e o seu “absurdo valor”. Além disso, ele garantiu que vai recorrer da decisão que bloqueou os bens dos empresários.

O representante judicial do canal também afirmou que a empresa já teria dado à Justiça as garantias necessárias sobre a capacidade de arcar com o eventual pagamento, sem necessidade de recorrer aos bens particulares de Almicare Dallevo Júnior e Marcelo de Carvalho.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›