Justiça cobra fortuna de Datena por atitude polêmica na TV

Datena

Datena é obrigado a pagar indenização (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena está mais uma vez enfrentando problemas na Justiça. Desta vez, o apresentador terá que desembolsar um valor após ser derrotado por uma advogada.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o jornalista e a Band devem pagar R$ 88 mil para uma mulher associada em uma reportagem à prostituição.

O caso ocorreu em setembro de 2016, quando, no Brasil Urgente, Datena exibiu matéria a respeito de um suspeito de aplicar golpes bancários.

A reportagem da Band apontava a pessoa como “playboy” e garantia que o suspeito pagava valores obtidos em golpes em festas com prostituição.

No entanto, ao falar em prostituição, o programa policial de Datena colocou no ar uma fotografia na qual o suspeito estava ao lado da advogada.

De acordo com o processo, a mulher não é investigada por nenhum crime. Além disso, no texto, ela ressalta que ela também não atua como prostituta.

“A falsa imputação de detestáveis comportamentos está tornando a minha vida um verdadeiro inferno”, declarou a advogada à Justiça.

Ainda no processo aberto contra Datena e a emissora paulista, ela completou: “O estrago material, emocional e moral é irreversível”.

Defesa da Band e de Datena se manifestam

A publicação comentou que Datena e a Band disseram na Justiça que o Brasil Urgente apenas expôs fatos reais e de explícito interesse público.

Além disso, a defesa do jornalista comentou que as declarações dele foram totalmente vagas e não direcionadas à autora do processo.

Apesar disso, o comunicador e a Band foram condenados em primeira e em segunda instância. Um recurso foi apresentado ao Superior Tribunal de Justiça, que ainda não tomou decisão.

O colunista garantiu que a juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha, porém, determinou no dia 13 de julho que o pagamento seja feito.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]