Justiça de SP aceita denúncia por LGBTfobia contra Carlinhos Mendigo

Carlinhos Mendigo
Carlinhos Mendigo é denunciado pelo Ministério Público; Justiça acata pedido (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aceitou uma ação do Ministério Público contra o humorista Carlinhos Mendigo. A denúncia em questão foi feita por Agripino Magalhães, ativista LGBTQIA+, no ano passado.

O suplente de deputado estadual acusa o ex-integrante do Pânico na TV de LGBTfobia por publicações de cunho ofensivo feitas em suas redes sociais com o foco em homossexuais e transgêneros. A informação é do UOL.

Assinada pela juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, a decisão faz parte de um processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, por crime resultante de preconceito de raça ou de cor.

Em um dos conteúdos citados por Carlinhos Mendigo envolve a participação de Thammy Miranda na campanha de Dias dos Pais de uma marca de cosméticos.

“Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão do que ser criado por homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe”, escreveu na época.

“É melhor estar sozinho nos braços de Deus do que sempre rodeado e acompanhado, mas no colo do capeta”, disparou em seu desabafo.

Como réu, Carlinhos vai ser citado por um oficial de justiça “para apresentação de resposta escrita”, conforme decisão da Justiça de SP. O documento ainda exige que ele mantenha seu endereço atualizado nos autos, “sob pena de eventual reconhecimento da revelia”.

Agripino Magalhães foi o mesmo que prometeu uma ação contra Patrícia Abravanel, após a declaração homofóbica da apresentadora sobre a comunidade LGBTQIA+ no Vem Pra Cá, do SBT.

“Não é a primeira vez que Patrícia Abravanel faz comentário LGBTIfóbicos nos programas do SBT. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na Justiça, porque o importante é cada um cuidar da sua própria vida”, declarou ele à Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›