O apresentador e humorista Danilo Gentili foi condenado pela Justiça do Rio a indenizar Marcelo Freixo em R$ 10 mil por danos morais. A informação é do site “UOL”.
A ação foi movida pelo político após ele ser chamado de “bandido, machista, agressor de mulheres, líder dos black blocs e assassino” pelo apresentador do SBT no Twitter.
Gentili disse em sua defesa que fez os tweets irônicos com base em matérias jornalísticas e fatos divulgados pela imprensa.
A sentença foi dada pela juíza Rafaella Avila Felippe, da 50ª Vara Cível do Rio, e afirma que “as postagens ora impugnadas não denotam um conteúdo humorístico, suave, com intuito apenas de levar o humor ao público e seguidores do réu. Pelo contrário, possuem um tom agressivo, ofensivo e provocador“.
Ainda de acordo com a juíza, Gentili ofendeu a honra e a imagem do autor. O valor da indenização é 10% do pedido inicial de Freixo, que solicitou R$ 100 mil reais em indenização.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.