Justiça determina e empresa de criptomoedas toma atitude com Tatá Werneck

Paulo Carvalho

02/09/2023

Tatá Werneck

Tatá Werneck é alvo de decisão favorável da Justiça após iniciar briga judicial contra empresa de criptomoedas (Imagem: Reprodução / Globo)

No ar como a Anely, de Terra e Paixão, Tatá Werneck conseguiu uma decisão favorável no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a Atlas Quantum, empresa de criptomoedas da qual foi garota-propaganda em 2018.

A Atlas passou a ser investigada na CPI das Criptomoedas por prejudicar cerca de 200 mil clientes com investimentos fraudulentos em bitcoins. Há cinco anos, Tatá foi contratada, quando a empresa tentava aumentar sua popularidade no país.

Depois da convocação para depor na CPI, em Brasília, a defesa de Tatá Werneck fez uma varredura e descobriu que a Atlas usava peças produzidas anos atrás como se fossem publicidades novas.

Por determinação do STF, o depoimento foi cancelado. Cauã Reymond também se livrou de uma aparição na Comissão Parlamentar de Inquérito.

Tatá Werneck é vítima de empresa, diz Justiça

Na quinta-feira (31), o desembargador Paulo Roberto Campos entendeu que a empresa fez uso indevido de publicidade que deveria ter sido encerrada em 2018, e que Tatá é vítima da história.

Para Ricardo Brajterman, advogado de Werneck, ficou reconhecido que a cliente foi usada. A Justiça ainda deverá intimar a Atlas e o Facebook para a retirada das peças publicitárias feita com a artista, que contraiu Covid-19 nesta semana e se afastou das gravações de Terra e Paixão.

Caso as marcas não cumpram o pedido judicial, haverá pagamento de multa no valor de R$ 1 mil. A Atlas não se pronunciou sobre a decisão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].