A Justiça deu parecer favorável a Jackeline Petkovic na ação que move contra o Colégio Objetivo, onde o seu filho Enzo, de 11 anos, estudava em Alphaville, na Grande São Paulo.
De acordo com o Blog do Leo Dias, do UOL, o garoto é portador de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e foi expulso da instituição de classe média após se envolver em um briga com um coleguinha.
A apresentadora queria que a criança fosse reintegrada ao ambiente escolar e pudesse terminar o ano letivo. “Estamos esperando agora a escola. Segunda-feira é o último dia que o colégio tem para ter a atitude correta. Espero que seja tranquilo”, afirmou ela.
A decisão foi publicada pela Comarca de Santana do Paraíba, e com isso, a Justiça concedeu uma liminar que garante o retorno do aluno ao colégio dentro de um prazo de 48 horas, sendo assim, ele teria que voltar até a próxima segunda-feira (9).
Segundo informações de fontes próximas à família da ex-apresentadora do “Bom Dia & Cia”, do SBT, a briga teria começado como forma de reação às constantes sessões de bullying que o jovem sofria. A mãe do colega de Enzo teria gritado e partido para cima dele ao saber do ocorrido, ato que culminou em um Boletim de Ocorrência na 14º DP, em Pinheiros, São Paulo.
A advogada de Jackeline solicitou as imagens das câmeras de segurança da instituição, que segundo a publicação, teria dado três versões diferentes para não atender o pedido: primeiro afirmou que não haveria câmeras no pátio, onde aconteceu a briga; que há um ponto cego no local em que tudo ocorreu, e que o colégio estava sem sistema de filmagem.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.