Justiça discorda e nega pedido de Ana Paula Henkel contra a Globo

Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel tem pedido negado na Justiça em processo contra a Globo (Imagem: Divulgação / Jovem Pan)

Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei, entrou com um processo na Justiça contra a Globo e teve a primeira solicitação rejeitada pela Justiça de São Paulo. A ex-atleta pediu direito de resposta contra a emissora por críticas feitas pelo comentarista Walter Casagrande.

A 14ª Vara Cível de São Paulo negou o pedido de direito de resposta e negou o pagamento de indenização de R$ 10 mil, que estava acompanhada junto do primeiro requerimento, por danos morais.

A decisão da Justiça saiu no último domingo (16). O juiz Christopher Alexander Roisin acatou o pedido de contestação da Globo feito na última sexta-feira (14), que disse já ter dado direito de resposta para Ana Paula Henkel ao postar o texto solicitado no dia 13 de março no GE.com. As informações são do UOL Esporte.

O magistrado concordou e não considerou a indenização por dano moral, pois o pedido de direito de resposta foi entendido como improcedente.

“Considerando que houve a publicação aparentemente em local do sítio eletrônico de maior visibilidade (notícias e não blogs), é caso de indeferir-se o pedido de urgência, relegando o tema para o sentenciamento do processo, na medida da necessidade de contraditório sobre a efetiva publicação da resposta e sua suficiência. Assim, em sede de antecipação de tutela, INDEFIRO o pedido, até o contraditório sobre a contestação apresentada que revela a publicação da resposta, restando como questão processual se o destaque dado a ela foi o mesmo da notícia inicial”, declarou o juiz.

Foi a primeira vitória da Globo contra Ana Paula Henkel na briga judicial, que começou após um atrito público entre Walter Casagrande e a ex-jogadora. O processo seguirá e o juiz definirá em data ainda não definida se a Globo precisará divulgar o texto da comentarista da Rádio Jovem Pan em suas redes sociais.

Em fevereiro, Casagrande disse que Ana Paula era “defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade”.

Em resposta, Ana Paula escreveu em uma rede social: “Prezado Casagrande, olhe para a sua vida e para um espelho. Eu sou o menor dos seus problemas, acredite. Tente me esquecer. Arrume o seu quarto primeiro, que há muitos anos está uma verdadeira bagunça, antes de querer ‘consertar’ o mundo”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›