Justiça encerra anos de guerra entre Band e SBT por causa de Danilo Gentili

Danilo Gentili

Band e SBT se enfrentam pela última vez na Justiça após episódio com Danilo Gentili (Imagem: Divulgação / SBT)

Após uma longa novela, o Superior Tribunal de Justiça votou e a maioria aceitou argumento do SBT em uma briga milionária com a Band por causa de Danilo Gentili. A decisão foi favorável ao canal de Silvio Santos, mas não foi unânime.

Inicialmente, segundo o Notícias da TV, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o SBT ao pagamento de R$ 3,68 milhões por suposto aliciamento de executivos na contratação de Danilo Gentili e, consequentemente, no rompimento antecipado do acordo do apresentador com a Band.

Na última terça-feira (25), A terceira turma do STJ, por meio da relatoria do ministro Villas Boas Cueva, aceitou o recurso especial do canal da família Abravanel por entender que a emissora do Morumbi não tinha provas suficientes.

A ministra Nancy Andrighi concordou com a Band de que houve “manobras anticoncorrenciais” do canal de Silvio Santos contra um artista, no caso Danilo Gentili, que tinha contrato. Com o provimento ao recurso, o SBT se livrou de pagar a multa milionária.

SBT e Band brigam por causa de Danilo Gentili

Em 2013, Danilo Gentili deixou a Band. Na época, a emissora censurou um especial de Natal do Agora É Tarde, pois foi visto como algo ofensivo. No ano seguinte, no dia 10 de março, o artista foi para o SBT e levou boa parte da sua equipe na antiga emissora.

Em 2014, a Band chamou Rafinha Bastos para o comando do seu talk show, que foi extinto em abril de 2015 por conta de uma crise financeira.

No mesmo ano, a casa tentou uma liminar exigindo a volta do comediante ao trabalho em cinco dias. Depois tentou proibi-lo de usar o formato da atração que apresentou anteriormente. A Justiça negou todos os pedidos.

A única vitória da Band na briga foi com Danilo de forma direta. Em duas instâncias, o famoso foi condenado ao pagamento de multa por quebra de contrato, no valor de R$ 2,9 milhões.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].